Chegou o novo Realme C3. Um novo smartphone que tem o preço abaixo de 90€ e que promete combater de forma séria os smartphones de entrada da Redmi.
Antes de tudo, temos de perceber para quem é feito este equipamento. O terminal tem especificações interessantes (na sua maior parte) porém, é desenhado para todos aqueles que querem gastar pouco num equipamento e não olham muito para as características suplementares.
Os destaques do Realme C3
Este é o primeiro smartphone a trazer o novo chip da MediaTek Helio G70. Este é um processador "gaming" para terminais de entrada lançado há uns dias pela empresa chinesa de condutores.
Temos um processador capaz de correr a 2GHz, algo muito pouco normal para um smartphone deste preço. Temos ainda para complementar 3GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão.
- Ecrã 6.5" polegadas
- Tecnologia LCD
- Resolução HD+
- Processador MediaTek Helio G70
- Câmaras traseiras de 12MP + 2MP
- Câmara frontal de 5MP
- Bateria de 5000 mAh
- Memória RAM de 3GB e 4GB
- Memória interna de 32GB e 64GB
- Rádio FM
O que está a faltar no Realme C3
Como referi, o smartphone não é perfeito. É um dispositivo barato e tem de ceder em algum lado. Pois bem, o terminal não tem nenhum sensor biométrico, e a entrada de carregamento MicroUSB também deixa a desejar.
- Não tem sensor biométrico
- Não tem entrada USB-C
Quando chegará a Portugal
Podes descobrir os melhores telemóveis chineses no mercado.
Sabemos que a Realme não chegou a Portugal pela porta da frente. Ou seja, não admitiu que está no nosso país de forma clara. Porém, é possível encomendar no site da marca para o nosso país sem qualquer tipo de problema. Assim sendo, acredita-se que o mesmo possa acontecer com o Realme C3.
Para já o modelo é destinado à Índia, mas com a chegada do Xiaomi Redmi 9A (previsto para a semana) a Realme tem a possibilidade de atacar a Xiaomi no mercado europeu.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 10 Pro: imagens reais do smartphone esclarecem algumas questões
- Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro: novas informações sobre o preço e características dos smartphones
- Google Chrome tomará novas medidas contra publicidades intrusivas