Realme alcança 10 milhões de smartphones vendidos e junta-se 'às grandes' fabricantes

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme é muito provavelmente uma das mais jovens fabricantes de smartphones, tendo entrado em vigor apenas em maio do ano passado. Tendo iniciado atividade sob a alçada da Oppo, após o lançamento do seu primeiro smartphone, passou a ser uma fabricante independente.

Desde então, lançaram um total de 11 smartphones, expandiram-se para diversos mercados asiáticos e começaram também a aventurar-se na Europa. Além disso, no segundo trimestre deste ano, conseguiram o feito incrível de se colocar entre as 10 maiores fabricantes do mundo.

Realme vai continuar a surpreender à medida que se aventura na Europa

A fabricante conseguiu ganhar grande destaque no segundo maior mercado do mundo, Índia, fazendo frente a grandes fabricantes como a Xiaomi e Samsung. Agora que já começaram a 'testar as águas' na Europa, será de esperar que o seu crescimento continue de forma constante.

Para isso, é preciso que apostem na chegada dos seus smartphones aos vários mercados, visto que atualmente apenas disponibilizaram o Realme 3 Pro. Não sendo um smartphone topo de gama, é certamente uma opção que deves considerar se estiveres à procura de um gama-média. Com um preço base de €199, tem especificações muito interessantes.

Crescimento à velocidade da luz

A Realme chegou destinada ao sucesso, e isso não aconteceu por acaso. A estratégia traçada pela Oppo resultou na perfeição. A entrada no mercado indiano com um smartphone super acessível e especificações competitivas, foi o trunfo que precisavam para tornar o seu nome reconhecido.

Não demorou muito até que todos os utilizadores neste mercado estivessem cientes da chegada da nova fabricante. Depois, o seu crescimento natural foi feito de forma muito rápida, mas com 'pés e cabeça'. A cada smartphone lançado no mercado, foram evidentes as melhorias e evolução no seu design, conseguindo sempre manter uma excelente relação preço/qualidade.

Relembro que atualmente, a par da Redmi, a Realme estará entre as primeiras fabricantes a apresentar um smartphone equipado com o sensor de 64MP da Samsung.

Não há dúvida que a Realme está no bom caminho para se tornar numa das maiores fabricantes de smartphones. No entanto, será interessante ver como esse crescimento irá continuar, esperemos que não se esqueçam da estratégia que a tornou tão popular!

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme: primeiro smartphone com câmara de 64MP e 4 sensores está a chegar
  • Realme cresce quase 1000% e já está no top 10 a nível mundial
  • Huawei P30 Pro está com SUPER DESCONTO de 200€!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.