A Realme apresentou esta quinta-feira (10 de março), dois novos smartphones Android para completar a gama Realme 9. A saber, temos o novo Realme 9 5G que se junta aos modelos Realme 9 Speed Edition (SE), Realme 9i, Realme 9 Pro, bem como ao modelo Realme 9 Pro Plus.
Todos os equipamentos possuem uma boa relação qualidade / preço, caraterística que, aliás, pauta a fabricante chinesa desde a sua criação pela mão da OPPO em 2018. Agora, no novo telemóvel, encontramos desde logo o processador Dimensity 810 da MediaTek, mas há mais para descobrir.
Este é o novo smartphone Realme 9 5G
Fiel às fugas de informação o novo telemóvel foi hoje apresentado, a 10 de março de 2022, com caraterísticas cativantes face ao preço de venda ao público recomendado. Note-se, contudo, que este produto será primeiramente lançado no mercado da Índia.
Posteriormente, como tem sido hábito nesta marca, os modelos chegarão gradualmente a mais mercados como a Europa. Ainda assim, contudo, não sabemos exatamente quais os modelos que serão distribuídos também na nossa região.
Entretanto, damos conta dos principais atributos deste modelo base para toda a gama Realme 9. Em primeiro lugar temos o processador Dimensity 810 da MediaTek com até 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.
O Realme 9 5G chegará às lojas em duas cores (preto e branco), ou Stargaze White e Meteor Black. Os preços, na Índia, começam nos 197 dólares e chegam até aos 230 dólares (conversão direta).
O processador escolhido é o Dimensity 810 da MediaTek
A Realme dotou este telemóvel do sistema Dynamic RAM Expansion para expansão virtual da memória RAM que, na prática, aloca parte do armazenamento interno (até 5 GB) para auxiliar a RAM física instalada no smartphone.
Para além disso, o smartphone é assistido pelo sistema MediaTek HyperEngine 2.0 para maior eficiência energética, resultante em maior autonomia de bateria dependendo das condições habituais de utilização.
Sistema operativo Android 12 com a Realme UI 3.0
Por falar nisso, temos uma bateria com 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido a 18 W neste smartphone Android. Já o seu sistema operativo é o Android 12 da Google com a interface da própria marca, a Realme UI 3.0.
Temos ainda uma câmara principal tripla com sensor primário de 48 MP (grande angular), sensor secundário de 20 MP e, por fim, um sensor terciário de 2 MP para fotografia macro. Temos ainda uma câmara frontal de 16 MP com tecnologia Clear Fusion Algorithm.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung: vem aí o sucessor de um dos smartphones acessíveis mais populares
- Xiaomi confirma data de apresentação dos Redmi K50 com imagem oficial
- Realme 9 SE 5G é oficial com Snapdragon 778G e bom preço