Recentemente foram apresentados os Realme 6 e Realme 6 Pro, que chegam hoje às lojas na Índia e terão a sua apresentação global no dia 24 de março. Mas a marca não se vai ficar por aí, tendo já revelado que irá apresentar o Realme 6i no dia 17 de março.
Ao que tudo indica, este novo smartphone será apresentado em primeira mão em Myanmar, sendo esperado na Índia e restantes mercados globais durante o mês de abril. Além de confirmar a sua data de apresentação, a fabricante já confirmou também vários dos detalhes sobre as suas especificações.
Especificações confirmadas do Realme 6i
- Ecrã de 6,7" polegadas com resolução Full HD+ e notch em "V"
- Processador MediaTek Helio G80
- Quatro câmaras traseiras: 48MP + 8MP + 2MP + 2MP
- Câmara frontal de 16 megapixels
- Leitor de impressão digital lateral
- Bateria de 5,000mAh
- Carregamento rápido a 18W
- Android 10, Realme UI
Até agora ainda não foram reveladas informações sobre um possível preço de mercado, mas tudo indica que irá continuar o "legado" do seu antecessor e chegar com uma incrível relação preço/qualidade.
Atualmente, o Realme 5i está disponível na Índia por sensivelmente 100 euros. É possível que o Realme 6i acabe por chegar ao mercado com um preço entre os €125 e €145.
Realme 6i poderá acabar por chegar também à Europa
Ainda que o modelo do ano passado não tenha acabado por chegar aos vários mercados na Europa, é possível que este novo smartphone tenha um destino diferente. Este ano a fabricante está a apostar consideravelmente na sua expansão para fora dos mercados asiáticos.
Por isso, é importante que consiga garantir uma oferta aliciante em todos os segmentos de mercado. Depois de ter lançado o seu primeiro topo de gama (Realme X50 Pro) e os seus novos smartphones gama-média (Realme 6 e Realme 6 Pro), fica a faltar apenas um smarpthone destinado ao segmento budget.
Editores 4gnews recomendam:
- Realme 6 Pro tem data de lançamento confirmada para a Europa! Portugal está em destaque
- Xiaomi Redmi Note 9 Pro Max vs Realme 6 Pro! Qual o melhor smartphone para ti?
- Realme X50 Pro pode ter versão ainda mais poderosa