Realme 5: Quad-câmara com sensor de 64MP surpreende! (fotos reais)

Vitor Urbano
Comentar

A Realme vai hoje demonstrar as capacidades do seu novo módulo fotográfico, que incluí um total de 4 câmaras e um sensor principal de 64MP. Ao que tudo indica, o módulo será integrado no antecipado Realme 5, mas não há confirmação de que o smartphone possa ser apresentado oficialmente durante o evento de hoje.

Agora, foi a vez da fabricante partilhar algumas fotografias capturadas com o dito smartphone, revelando vários detalhes sobre os seus sensores e capacidades.

Here's a first look of the #64MP camera module unveiling tomorrow at the #realme camera innovation event. Some amazing pictures highlighting the capabilities of the quad camera lens. #LeapToQuadCamera pic.twitter.com/X8ul88aWIi

— realme (@realmemobiles) 7 de agosto de 2019

Quatro câmaras que oferecem minuciosos detalhes e uma grande versatilidade

Esta será a primeira vez que a Realme integra nos seus smartphones um sensor com lente ultrawide angle (1.5x), e uma lente macro. Não ficou ainda confirmado, mas rumores apontam para que o terceiro sensor seja um ToF, ou tenha uma lente telefoto.

Como já se falou diversas vezes nas passadas semanas, o sensor principal será o Samsung GW-1 de 64MP. Este sensor é capaz de captar impressionantes fotografias de 16MP em ambientes noturnos.

Nas fotografias publicadas pela fabricante, podemos ver a câmara macro em ação, detalhes presentes nas fotos de 64MP, capacidades noturnas e também uma foto ultrawide angle.

Realme 5 64MP câmara

Realme 5 ultrawide angle câmara

Realme 5 4cm macro câmara

Realme 5 fotografias noturnas

Lente macro será uma 'gimmick' para a maioria dos utilizadores

Quando comparado com a atual oferta dos seus rivais, a lente macro irá possivelmente destacar-se ainda mais do que o sensor principal de 64MP. Isto porque, não são muitos os smartphones que oferecem este tipo de versatilidade.

Habitualmente, com um smartphone normal, o utilizador precisa de se colocar a uma determinada distância para conseguir focar objetos. No entanto, essa distância é reduzida consideravelmente com esta lente, para apenas 4cm.

Mas, é difícil imaginar as utilidades deste tipo de câmara no dia a dia para capturar momentos. Este é um tipo de lente que será mais útil a fotógrafos. Por outro lado, a presença de uma telefoto lente, iria certamente aumentar consideravelmente as utilidades do smartphone para a vasta maioria dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.