Realme 2, poderia este ser o concorrente da Xiaomi na Europa?

Vitor Urbano
Realme 2 Xiaomi Europa 4gnews
Será que o Realme 2 poderia ser um sério concorrente da Xiaomi na Europa?

A subsidiária da Oppo no mercado indiano tem ultrapassado todas as expetativas com o seu segundo smartphone. Tendo apenas sido disponibilizado em duas ocasiões, o novo smartphone tem-se revelado um verdadeiro fenómeno na Índia.

A marca, que por enquanto apenas opera online, tem feito moça naquele que é o maior mercado do mundo. Fica então no ar a questão se este poderia ser uma verdadeira ameaça à Xiaomi na Europa.

Vê ainda: Android. Será que a Realme chegará à Europa para enfrentar a Xiaomi?

Certamente que considerar uma emergente fabricante ameaça à gigante que é a Xiaomi seria "esticar a corda" em demasia. Mas com os utilizadores europeus cada vez mais a procurarem smartphones que ofereçam uma excelente relação preço/qualidade, a Realme podia ter grande sucesso na Europa.

O Realme 2 foi apenas comercializado em duas ocasiões, e conseguiu ainda assim alcançar marcas incríveis. Nestas duas ocasiões, foram vendidos mais de 370 mil unidades, tornando-se um dos smartphones mais populares da atualidade no mercado indiano.

Oppo Realme 2 poderia revelar-se um verdadeiro concorrente da Xiaomi na Europa

A subsidiária da Oppo apresentou-se nesta primeira fase como uma marca exclusivamente online. No entanto, o seu CEO revelou recentemente que têm planos para estabelecer uma linha de venda em loja física muito em breve.

O rápido crescimento da Realme no mercado indiano poderá depois catapultar a sua chegada à Europa. Certamente que iria ser recebida de braços abertos, considerando que cada vez mais as fabricantes chinesas são vistas com bons olhos na Europa.

O Realme 2 chegou ao mercado indiano, apresentando-se como uma excelente evolução do seu primeiro smartphone. Apresenta um ecrã de 6,2" polegadas com resolução HD+ e uma notch discreta. O seu painel traseiro apresenta um design semelhante a um diamante, conferindo-lhe um impacto visual bastante impressionante.

Realme 2 europa Xiaomi

A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 450, apoiado por 3GB/4GB de memória RAM e 32GB/64GB de memória interna. No segmento fotográfico, apresenta uma dupla câmara traseira (13MP + 2MP) e uma câmara frontal de 8 megapixels com suporte para reconhecimento facial.

O novo smartphone chega com um preço base a rondar os 105€. Este é sem dúvida um preço bastante aliciante, mesmo com as suas modestas especificações. Caso um hipotético Realme 3 chegue com um processador ligeiramente mais competitivo, a sua chegada à Europa seria mais do que bem-vinda.

Editores 4gnews recomendam:

Realme 2 promete combater os gama baixa da Xiaomi e Huawei

Realme 2. Quando é que este smartphone Android chegará à Europa?

OnePlus 6 é realmente resistente à água, eis o porquê! [vídeo]

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.