A próxima geração Realme 16 Pro só chega em 2026, mas uma nova fuga de informação antecipou praticamente tudo sobre as suas opções de cores e armazenamento. A informação chega meses antes do anúncio oficial e confirma que a Realme segue o seu ciclo de atualizações de seis meses, repetindo a mesma estratégia que colocou o Realme 15 Pro no mercado em julho.
Opções de cores do Realme 16 Pro
Segundo a fuga de informação, reportada pelo GizmoChina, o Realme 16 Pro chegará à Índia com três cores distintas, todas identificadas pelo número de modelo RMX5120. As opções incluem Cinza Peeble, Dourado Master e Roxo Orquídea.
Estas versões devem manter o foco no público jovem, tendência habitual da marca, e é provável que as mesmas cores acabem por chegar a Portugal quando o smartphone for lançado globalmente.
Armazenamento até 512 GB e mais RAM
O Realme 16 Pro terá quatro configurações de memória:
- 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento
- 8 GB + 256 GB de armazenamento
- 12 GB + 256 GB de armazenamento
- 12 GB + 512 GB de armazenamento
Para quem usa o smartphone para fotografia, jogos ou multitarefas intensas, estas opções garantem mais fôlego para aplicações pesadas e permitem guardar mais fotos, vídeos e apps sem depender tanto de armazenamento na nuvem.
O que mais podemos esperar do Realme 16 Pro
A fuga de informação não revela detalhes sobre o design, o chipset ou a evolução das câmaras. E, como estas áreas costumam definir se um modelo intermediário realmente sobe de nível, será preciso esperar pelos próximos meses para perceber qual será o salto do Realme 16 Pro.
Mas as expetativas são boas se considerarmos que um novo modelo costuma vir com especificações semelhantes ao seu antecessor e algumas evoluções importantes. Para ter uma referência, vale recordar rapidamente o que o Realme 15 Pro oferece.
Realme 15 Pro: o que o modelo anterior traz
O Realme 15 Pro chegou com um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas, taxa de atualização de 144 Hz e proteção Gorilla Glass 7i. A combinação com o processador Snapdragon 7 de quarta geração e até 12 GB de RAM garantiu um desempenho sólido no dia a dia, incluindo jogos.
Nas câmaras, a marca apostou num trio de 50 MP: sensor principal, ultra-angular e câmara frontal, entregando resultados competitivos para a faixa de preço. O Realme 15 Pro inclui ainda leitor de impressão digital no ecrã e certificações IP66, IP68 e IP69, que indicam resistência a água, poeira e jatos de alta pressão.
A bateria de 7.000 mAh com carregamento rápido de 80 W foi um dos maiores destaques, oferecendo autonomia prolongada com tempos de carregamento curtos em qualquer modelo da série. Ou seja, excelentes especificações para um smartphone gama média.
O que isto significa para quem está à espera do Realme 16 Pro
Se a Realme mantiver a mesma fórmula, o Realme 16 Pro deverá apostar novamente em boa autonomia, ecrã rápido e desempenho competente. Mas o modelo deve ser lançado apenas por volta de janeiro ou fevereiro de 2026.
Enquanto esperamos por mais informações, também esperamos o Realme 15 Pro chegar aos principais varejistas portugueses. Mas as expetativas são positivas, visto que as linhas anteriores estão amplamente à venda no mercado de Portugal. Para quem procura um bom gama média, pode esperar um pouco por essa chegada ou aproveitar o Realme 14 Pro.
🏆 Prémios 4gnews 2025
Vota nos teus favoritos e ganha prémios incríveis.
👉 Votar agora
Vê também:
