Em janeiro do próximo ano, chega uma novidade em tudo peculiar. Nesta data, a série Realme 14 Pro será lançada em vários mercados do mundo e chega com uma particularidade: o seu design reage a temperaturas mais baixas.
A antecipar este lançamento, a marca chinesa deu algumas explicações sobre este novo modelo bastante original.
A temperatura desce e o Realme 14 Pro muda de cor
A grande novidade do Realme 14 Pro é que este é o primeiro smartphone do mundo a integrar tecnologia de mudança de cor, sensível ao frio. Tudo graças aos pigmentos termocrómicos que reagem a mudanças de temperatura; neste caso em específico, temperaturas baixas.
Na prática, quando o Realme 14 “sentir” que está num ambiente com a temperatura abaixo dos 16ºC, o seu painel branco-pérola muda para um azul vibrante. Assim que a temperatura subir, o smartphone volta à sua forma branca original.
Esta é, sem dúvida, a característica que vai atrair todas as atenções no seu lançamento. Aliás, está já a fazê-lo depois de a marca ter revelado tudo numa conferência prévia à disponibilização do modelo no mercado.
Na mesma conferência, a marca confirmou que a nova série vai contar com dois terminais: Realme 14 Pro e 14 Pro+, ambos com um design elegante e que prometem uma proporção ecrã/corpo de 93%, graças a engaste mais finos.
Especificações esperadas no Realme 14 Pro+
Nesta conferência, a marca não adiantou informações sobre as especificações, mas rumores anteriormente divulgados deram já uma boa ideia do que podemos esperar ver no modelo Realme 14 Pro+.
Assim, é esperado que integre o processador Snapdragon 7s Gen 3 e uma bateria, cuja capacidade é desconhecida, com suporte para carregamento rápido de 80 watts.
Na zona frontal vai exibir um ecrã OLED com uma resolução de 1,5K e uma taxa de atualização de 120 Hz. Este painel vai contar ainda com uma câmara frontal de 32 megapixéis.
Já a câmara traseira tripla vai incluir um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um sensor telefoto também com 50 megapixéis e zoom ótico de 3x e ainda um ultra grande angular com oito megapixéis de resolução.
Enquanto esta novidade friorenta não chega cá, espreita a plataforma Amazon Espanha que conta com vários modelos Realme a preços bastante amigos da carteira.