Realme 12 Pro+: especificações reveladas antes do lançamento global

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A 29 de janeiro, a Realme vai apresentar oficialmente e a nível global a nova série de smartphones Realme 12 que irá incluir três novos terminais: modelo base, 12 Pro e 12 Pro+.

A poucos dias do evento, foram reveladas algumas das principais especificações deste último modelo. Vamos conhecê-lo.

Revelações colocam Realme 12 Pro+ como concorrente do Redmi Note 13

cartaz do evento de apresentação global do lançamento da série Realme 12
A marca começou já a promover o evento de 29 de janeiro nas suas redes sociais Crédito@Realme

As revelações agora feitas posicionam a nova série da Realme no segmento de gama média de smartphones. Mais: pelas especificações integradas o novo Realme 12 Pro+ deverá competir diretamente com alguns dos modelos da recém-lançada série Redmi Note 13 da Xiaomi.

De acordo com os rumores, o Realme 12 Pro+ vai ter aos comandos o processador Snapdragon 7s Gen 2 que, por sua vez, vai estar emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno. Capacidades generosas que estão a levar o segmento de gama média para um patamar mais elevado.

Na sua configuração de câmara traseira, o Realme 12 Pro+ vai exibir o Sony IMX890 de 50 megapixéis como sensor primário e incluir um sensor periscópio de 64 megapixéis com estabilização ótica de imagem. Mais uma vez, atributos que não são frequentes nesta faixa de preços.

Este novo modelo da Realme vai também estar equipado com um ecrã AMOLED curvo com 6,7 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Não existem ainda previsões de preços para a série Realme 12

De resto, espera-se que o Realme 12 Pro+ tenha ainda uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts e que chegue a executar o sistema operativo Android 14, sob a interface Realme UI 5.

Infelizmente, sobre os preços do modelo não foram ainda avançadas informações e, possivelmente, teremos de esperar pelo próximo dia 29 de janeiro para conhecermos este dado.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt