Realidade Aumentada chegará a "Milhões" de smartphones Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Web Summit foi palco para o executivo da Google, Singh, falar um pouco da Realidade Aumentada nos smartphones Android. Com a popularidade da Realidade Aumentada a crescer muito devido à Apple e ao ARKit, a Google não descartou a possibilidade dos utilizadores Android terem as mesmas funcionalidades nos seus equipamentos.

Singh OnePlus 5T – Sabias que podes ser um dos primeiros a ter este smartphone?

O mundo Android é um pouco diferente do apresentado pela Apple. Enquanto que os terminais topo de gama da empresa de Cupertino, como o iPhone 8, 8 Plus, X, 7 e 7 Plus contam com processadores capazes de ter uma performance acima da média, no Android as coisas são um pouco diferentes.

Até ao momento, a Google consegue garantir que os topos de gama com o processador Qualcomm Snapdragon 835 consigam ter uma performance aceitável em aplicações de Realidade Aumentada e por isso é que 2018 é um ano tão importante.

Google trará Realidade Aumentada a mais smartphones Android em 2018

Com as melhorias dos processadores no próximo ano, a Google acredita que os dispositivos Android ficarão mais capazes de utilizar as "aplicações do futuro".

Para aqueles que acreditam que Realidade Aumentada não passa de uma característica gimmick, desengana-te. Teres a possibilidade de abrir, por exemplo, a aplicação do IKEA e veres como é que o móvel fica na tua sem que para isso tenhas de fechar os olhos e imaginar, é sempre uma possibilidade tentadora.

Muitas outras aplicações chegarão para realidade Aumentada, por agora a Apple domina o caminho com a Microsoft. A Google deverá entrar de uma forma mais forte, segundo Singh, já no próximo ano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi – 3 produtos baratos e de qualidade que vais gostar de conhecer!

Android Pay da Google chega oficialmente ao Brasil na próxima semana

Doogee Mix 2 com reconhecimento facial está com preço de se aproveitar

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.