Top 6 Apps de Realidade Aumentada para o teu iPhone / iPad com iOS11

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Apple iOS 11 chegou aos iPhone e iPad a todo o mundo. O novo sistema Operativo traz algumas mudanças que consideramos relevantes e que tePhone X imune às leis do mercado. Preço alto gera mais procura!

Com a Realidade Aumentada o mundo é um pouco diferente para o utilizador. Pela primeira vez, num hardware "normal", utilizadores de todo o mundo conseguirão sentir o gosto do futuro.

Realidade Aumentada: Muda o mundo com o iPhone, iPad e o iOS 11

Estas aplicações de Realidade Aumentada exigirão um pouco mais do teu smartphone, assim sendo, se tens um dispositivo Apple com alguns anos e iOS 11, antes de começares a jogar ou utilizar a aplicação fecha todas as outras que possam estar abertas em background.

Lembra-te ainda que a maior parte destas aplicações necessitam de uma mesa, ou superfície plana para jogar e interagir.

1- Thomas e os seus Amigos: Minis

Dá vida a uma pista de comboios! Para além de veres o comboio a andar de um lado para outro, como por magia, podes ainda construir a tua linha ferroviária e ter a certeza que o comboio aguentará determinadas acrobacias que pretendas fazer!

2- Human Anatomy Atlas 2018 de: Visible Body (paga)

Explorar o corpo humano pode, e deve, ser mais divertido do que olhar para folhas de papel. Com o Human Anatomy Atlas, terás a oportunidade de ver o nosso corpo em 3D.

3- Zombie Gunship Revenant AR de: Limbic Software

Este é um pouco violento, mas se gostas de jogos de guerra e fps vais garantidamente gostar da experiência do Zombie Gunship Revenant AR. Este é um dos jogos que também precisarás de uma mesa um pouco grande para a sua interação.

4 - 8 Ball - Kings of Pool

Quem nunca aqui jogou 8 Ball Pool? Sendo que este é um dos jogos mais conhecidos da atualidade, a sua nova atualização dá a possibilidade de ter uma mesa de bilhar mesmo ao pé de ti.

A interação com Realidade Aumentada é totalmente diferente do jogo normal, assim sendo, vais precisar de algum tempinho para te habituar. Embora ainda não se possa jogar online com esta nova característica, acredito que será uma questão de tempo até que tal aconteça.

5- 3-in-1 Ruler de: Clafou Ltd

Esta é uma aplicação de utilidade. Quase tão correcta quanto uma fita métrica, esta aplicação é uma "must have" no teu iPhone ou iPad com iOS 11.

6- RoomScan Pro (paga)

Esta app em vez de medir um objecto em especifico dá-te a possibilidade de medires uma sala completa! Esta aplicação é perfeita se estiveres a pensar em remodelar a casa e precisas das medidas ao detalhe!

Este grupo de aplicações é te trazido pelo comentários do vídeo aqui e subscreve o canal de Youtube! Uma coisa é certa, quando o Diogo me mandou a mensagem com estas aplicações perdi aqui uma hora com bom entretenimento!

Outros assuntos relevantes:

Queres um produto Xiaomi com desconto? Vê esta promoção!

Sony Xperia XZ1 é o primeiro a chegar de origem com o Android Oreo

Oukitel Mix 2 e Oukitel C8 são os novos smartphones com Infinity Display

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.