Já estão a ser testadas direções em realidade aumentada no Google Maps

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Há cerca de duas semanas, falámos aqui sobre a nova funcionalidade que chegará em breve ao Google Maps. Agora, foi confirmado que as novas direções em realidade aumentada já estão a ser testadas. No entanto, estão apenas disponíveis para os Guias Locais de nível 5.

Depois ficarmos a saber como iria funcionar, agora com a sua mais ampla disponibilidade, já começaram a surgir muitos mais detalhes. Ficou então confirmado que esta nova implementação vai melhorar substancialmente a qualidade de navegação enquanto caminhas a pé.

Assim que este novo modo estiver disponível para todos os utilizadores, vais poder seguir orientações que estão implementadas no 'mundo real' através da tecnologia de realidade aumentada.

Realidade aumentada já está a ser testada no modo de navegação do Google Maps

Como seria de esperar, a empresa de Mountain View demonstra grande preocupação na segurança dos seus utilizadores. Por isso, o modo realidade aumentada é apenas ativado quando levantas o smartphone, apontando a câmara para a frente. Além disso, passados poucos segundos vais receber a notificação de que não deves utilizar a realidade aumentada enquanto estás a andar.

Através do vídeo em baixo, ficamos com a clara ideia de que o Google Maps pretende que utilizes esta funcionalidade para te orientares momentaneamente quando estás parado. Ainda assim, é bastante claro o quão prático e útil esta nova funcionalidade poderá tornar-se.

Ao baixares o smartphone, vais voltar a ter presente a vista tradicional. Além de se tornar mais seguro para os utilizadores, vai também acabar por poupar no consumo de bateria. Certamente que se o modo realidade aumentada estivesse sempre ativo enquanto caminhas, a bateria do teu smartphone não iria durar muito tempo.

Por fim, ainda não existem confirmações oficiais sobre quando esta funcionalidade poderá chegar a todos os utilizadores. No entanto, sabemos que está a ser testada tanto em smartphones Android como em iPhone.

Editores 4gnews recomendam:

Falsas edições no Google Maps estão a prejudicar seriamente os negócios

Google Maps ‘Satélite’ teve para se chamar “Modo pássaro”

Google Maps toma medidas para combater crise de overdoses

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.