Razões para o OnePlus 2 ser mais um Flagship Killer 15/16

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O nome Flagship Killer, foi dado pela própria OnePlus ao seu primeiro smartphone OnePlus One, a empresa #chinaaopoder é porque valia a pena.

Este ano temos um mercado totalmente diferente do ano passado. A Samsung atacou com dois equipamentos que dão inveja a qualquer um, o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge, são na minha opinião o apogeu de beleza num smartphone, depois temos uma Apple, que com o iPhone 6 voltou às luzes da ribalta, uma Huawei que merece ser destacada pelos terminais que tem lançado e uma Xiaomi que parece que não consegue parar de vender. A LG deu um passo atrás na minha opinião, com o LG G4 e o Sony Xperia Z3+ ou Z4, nem me vale a pena comentar.

O OnePlus 2 poderá de facto contar com um processador que muitos consideram duvidoso, eu próprio me questiono quanto à sua escolha, a qualidade de construção, devo admitir que não me parece aquilo que esperava. Com a quantidade de leaks que saíram imaginava um OnePlus 2 mais à ideia de HTC One M8, com as suas diferenças claro, mas com um exterior idêntico.

O OnePlus 2 não é o melhor smartphone do momento, não ameaça nem por sombras a potência dos novos Galaxy ou mesmo o serviço pós-venda de uma Huawei que mesmo assim está longe de ser perfeito, mas o OnePlus 2 tem as bases para criar impacto, um impacto decente para ser sentido.

O processador Qualcomm Snapdragon 810, os 4GB de RAM e o leitor de impressão digital, pareceu-me algo obrigatório para se conseguir comparar aos topos de gama de hoje, mas oferece ainda uma autonomia decente ( se for bem gerida no UI) DUAL-SIM, que é algo que se vai sentindo necessidade ao longo do tempo.

O OnePlus 2 tem de facto novas qualidades que merecem ser mais exploradas e assim faremos no seu devido tempo, com as primeiras impressões deste equipamento, estas são algumas das razões pelas quais poderá ser considerado um Flagship Killer 2015, mesmo ainda não conhecido o seu valor tudo indica ser bem abaixo dos seus "concorrentes".

Talvez queiras ver:

  • É Oficial! O novo “flagship killer” OnePlus2 acaba de ser anunciado!
  • Já podem ver o OnePlus2 em vídeo e a correr a aplicação de “benchmark” AnTuTu
  • Primeiras fotos do Moto G 2015 em uso real (hands-on)
  • Unboxing do BQ Aquaris M4.5 – Português
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.