Razer Viper Ultimate: o rato gaming sem fios que quer dominar o mercado

Bruno Coelho
Comentar

A Razer anunciou o Viper Ultimate. Trata-se de um rato gaming que pretende combinar velocidade com precisão, num corpo ergonómico e totalmente sem fios. O preço está cifrado nos 169 euros.

Este é um modelo que chega ao mercado meses depois do lançamento do Razer Viper (versão com fios). Neste novo modelo, a Razer afirma ter instalado um sensor inovador chamado Razer Focus, em colaboração com a Pixart.

Razer Viper Ultimate

Números do Viper Ultimate:

  • Precisão de 99.6%;
  • Sensibilidade de 20000 DPIs;
  • Até 650 polegadas por segundo (IPS);
  • Até 70 horas de autonomia;
  • 74 gramas de peso;
  • 8 botões programáveis;
  • Tempo de resposta de 0.2 milissegundos;
  • Preço de 169 euros;

Razer Viper Ultimate

Graças ao Razer Focus e ao sensor ótico embutido, foi possível atingir os números excelentes que vemos em cima. A precisão fica nos 99,6%, cada vez mais perto da perfeição. Recorde-se que o Razer Viper com fios tem 99.4% de precisão.

Já no campo nos DPI, este modelo sem fios sobe a fasquia dos 16 mil para os 20 mil DPIs. Além disso, o rato conta também com as tecnologias Smart Tracking, Motion-Sync e HyperSpeed +.

Viper Ultimate adapta-se facilmente a várias superfícies

O Smart Tracking “calibra automaticamente” o rato para adaptação a diferentes superfícies. O Motion-Syinc promete “assegurar que a informação do sensor para o PC é definida em intervalos exatos para uma melhor reação”. Já o HyperSpeed + pretende garantir que este seja um rato “25% mais rápido que a maioria dos ratos gaming sem fios”.

Esta tecnologia garante ainda um baixo consumo de energia que te permite até 70 horas de jogo sem teres de colocar o rato à carga. Com apenas 74 gramas, este conta com oito botões programáveis e cinco perfis de memória. Os botões principais asseguram um tempo de resposta de 0.2 milissegundos.

Sabe mais sobre preço e disponibilidade do Viper Ultimate no site da Razer

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.