Razer Tomahawk: eis o PC modular para jogos por 2 400 dólares

Rui Bacelar
Comentar

Concebido para jogadores, profissionais e criadores de conteúdos, o Razer Tomahawk foi apresentado na CES Las Vegas no início de 2020, chegando agora ao mercado. É um computador de sonho, de conceito compacto e modular para potenciar a personalização.

Visando aliciar os modders e entusiastas dos jogos, esta "torre" compacta não é propriamente barata. Já disponível na loja oficial da Razer, o Tomahawk causará um impacto de 2 400 dólares nas poupanças dos consumidores, mas promete surpreender.

O Razer Tomahawk é um PC modular para jogos

Razer Tomahawk

A Razer vende este comutador pré-construído, apesar de o incentivo à personalização ser óbvio e acrescentar valor a este novo produto. Aponta-se o design simples com linhas bem definidas, sendo uma caixa com duas slots PCe, uma para a GPU e a outra para uma board NUC Element da Intel, onde também está integrada a memória RAM, bem como o armazenamento SSD.

Em síntese, de um lado temos a gráfica, do outro temos tudo o resto que é necessário para o funcionamento do PC. Apontamos ainda a presença do processador Core i9-9980HK Coffee Lake da Intel (45 W), 16 GB de memória GDDR4 RAM, disco HDD de 2 TB e 512 GB de armazenamento NVMe SSD. Este são os principais componentes integrados na board NUC Element.

Ainda de acordo com a Razer, ao passo que o armazenamento interno e a memória RAM são expansíveis, o processador não pode ser alterado futuramente. A menos que a Intel produza outra boad NUC compatível com o Tomahawk, esta será a sua configuração final no que ao CPU diz respeito.

Poderoso, compacto e oneroso por 2 400 dólares

Razer Tomahawk

A torre, ou melhor, caixa de metal tem uma capacidade de 10 L, com espaço para uma GPU completa (320 × 140 mm), além de ser possível optar pela Nvidia RTX 3080 Founders Edition a ser instalada pela fabricante a pedido do utilizador.

Este computador gaming tem refrigeração ativa, traz uma PSU de 750 W e conta com 4 portas USB-A, 2 portas Thunderbolt 3, bem como conetividade Bluetooth 5.0, além do Wi-Fi 6.

Rethink what a rig should be with the Razer Tomahawk Gaming Desktop—a new breed of gaming chassis that defies all expectations of a traditional desktop build. https://t.co/5HWoLro0c1 pic.twitter.com/yHjQlvhIiU

— R Λ Z Ξ R (@Razer) 4 de dezembro de 2020

A Razer sugere ainda que este computador pode ser utilizado em torneios sem ocupar demasiado espaço na secretária. O preço, contudo, coloca esta build acessível apenas aos jogadores e consumidores mais abastados, mas certo é que o produto é cativante e recheado de excelentes caraterísticas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.