Razer revela novo teclado gaming compacto BlackWidow V3 Mini HyperSpeed

Rui Bacelar
Comentar

O novo teclado Razer 65% utiliza a tecnologia sem fios Razer HyperSpeed para jogar com baixa latência em formato compacto. A quem procura um novo teclado gaming mecânico, de topo e sem-fios, esta é a nova solução a considerar.

Chama-se BlackWidow V3 Mini HyperSpeed e foi anunciado pela Razer, marca líder no setor. De acordo com a fabricante, este é o teclado que representa a combinação perfeita entre a liberdade sem fios e funcionalidade em formato compacto.

A Razer apresentou o novo teclado BlackWidow V3 Mini HyperSpeed

O teclado mecânico foi para gamers que procuram um aspeto elegante e minimalista ou para quem precisa de poupar espaço. Note-se que o BlackWidow V3 Mini HyperSpeed é um teclado com 65% do tamanho recheado de qualidades.

Temos teclas de altura normal, teclas de direção e navegação para mais acessibilidade e ainda Razer HyperSpeed Wireles. São bons argumentos que o torna numa boa opção para quem procura configurações organizadas e com espaço limitado.

O novo elemento da gama BlackWidow

Razer BlackWidow V3 Mini HyperSpeed

“Desde o seu lançamento em 2010 que a linha BlackWidow é a referência em teclados gaming e tem evoluído continuamente com sugestões da comunidade,” disse Alvin Cheung, Vice-Presidente Sénior da Unidade de Negócios de Periféricos da Razer. “Desde o lançamento do Razer Huntsman Mini que temos recebido pedidos para criar um teclado sem fios e compacto. O resultado é o Razer BlackWidow V3 Mini HyperSpeed - compacto e sem fios, mas mantendo as teclas essenciais para jogos e utilização diária.”

A marca gaming salienta a liberdade no formato compacto

Num formato compacto que economiza espaço precioso, o BlackWidow V3 Mini HyperSpeed mantém as teclas padrão mais usadas, excluindo o teclado alfanumérico. Consegue-o através de uma disposição de teclas compacta e pensada de forma inteligente para poupar espaço.

Ao manter o conjunto de teclas de direção e colocando a navegação na lateral do teclado, os utilizadores podem aceder facilmente às funções mais usadas num teclado normal. Já as outras funções estão disponíveis através de teclas secundárias.

BlackWidow V3 Mini HyperSpeed

Atendendo à procura por configurações minimalistas e sem fios, o BlackWidow V3 Mini HyperSpeed utiliza o novo adaptador multi-dispositivo HyperSpeed da Razer. Isto permite ligar uma combinação de teclado e rato compatíveis com Razer HyperSpeed através de um único adaptador.

O suporte para este adaptador multi-dispositivo HyperSpeed já está integrado na gama de produtos HyperSpeed Wireless. Na prática, ajuda a reduzir a desorganização na área de trabalho e ainda mais importante, liberta uma porta USB.

O BlackWidow V3 Mini HyperSpeed também é compatível com Bluetooth. Assim, pode alternar entre até 3 dispositivos emparelhados. Conta com um cabo USB-C que completa as opções de conectividade. Na prática, permitindo utilização e carregamento em simultâneo, sendo que cada carregamento completo permite até 200 horas de uso.

O novo BlackWidow está repleto de tecnologia Gaming

Este novo teclado foi desenvolvido como um teclado compacto. Com efeito, o BlackWidow V3 Mini HyperSpeed está mesmo assim equipado com reconhecidas tecnologias de switches Razer de ótima reputação.

O produto disponível com switches amarelos silenciosos e lineares com amortecedores de som recentemente melhorados ou com switches verdes com resposta tátil e som característico.

De igual modo, o teclado dispõe ainda de iluminação Razer Chroma RGB individual por tecla, teclas em ABS de injeção dupla mais resistentes com tipografia que não desaparece e paredes laterais de maior espessura.

BlackWidow V3 Mini HyperSpeed

Principais caraterísticas do Razer BlackWidow V3 Mini HyperSpeed

  • Tecnologia Razer HyperSpeed Wireless
  • Suporte para múltiplos dispositivos Razer HyperSpeed
  • Ligação por Razer HyperSpeed Wireless (2,4 GHz), Bluetooth ou USB-C
  • Switches Razer Mecânicos desenvolvidos para jogos
  • Teclas em ABS de injeção dupla
  • Tempo de vida útil de 80 milhões de cliques
  • Retroiluminação Razer Chroma RGB personalizável com 16,8 milhões de opções de cores
  • Armazenamento híbrido no teclado e na nuvem – até 5 perfis
  • Compatível com Razer Synapse 3
  • N-key roll-over
  • Teclas totalmente programáveis com gravação de macros em tempo real
  • Opção de modo de jogo
  • Ultrapolling de 1000 Hz
  • Construção em alumínio

O novo teclado gaming compacto da Razer tem um preço de venda ao público recomendado de 189,99 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.