A Razer continua a apresentar-se como uma das mais importantes marcas no mundo gaming, trazendo para os seus fãs acessórios, componentes e smartphones do mais alto nível. Agora, durante a sua presença na CES 2020, a marca revelou o seu novo acessório, Kishi.
Este é um novo comando para smartphones, que apresenta um design claramente inspirado na popular Nintend Switch. A escolha no tipo de design não surpreende, visto que já foi comprovado que a Nintendo Switch é das consolas portáteis mais ergonómicas de sempre, oferecendo uma impressionante experiência de utilização.
O que torna o Razer Kishi tão interessante?
Em primeiro lugar, é importante realçar que este comando é compatível tanto com smartphones Android como iOS. A Razer já lançou um comando semelhante, o JungleCat, mas o Kishi apresenta-se com grandes melhorias, especialmente no que respeita à sua ergonomia.
Graças a um design com muito mais curvas, toda a interação com o comando vai ser feita de forma natural, adaptando-se perfeitamente ao formato das tuas mãos.
Por sua vez, a configuração dos botões e controladores é praticamente idêntico à Nintendo Switch. Á esquerda, tens um analógico na secção superior e um D-pad em baixo, enquanto à direita estão os tradicionais 4 botões na área superior e um segundo analógico por baixo.
Além do excelente design, ao contrário do que acontece com a maioria dos comandos para smartphones, o Razer Kishi não se liga através de Bluetooth. Para eliminar a existência de qualquer tipo de latência, o comando liga-se através da entrada USB C do teu smartphone.
Preço e compatibilidade do Razer Kishi
Infelizmente, durante a sua apresentação, a Razer não revelou nenhuma data concreta para o lançamento do novo comando gaming para smartphones. A única informação confirmada é que irá chegar ao mercado durante o início deste ano.
Também no que respeita ao seu preço, não foram reveladas informações concretas. Acredita-se que chegará com um preço a rondar os 90€.
No que respeita à sua compatibilidade, a marca revelou uma lista de smartphones em que já testaram o seu novo comando:
- Linha Samsung Galaxy S8, S9 e S10
- Samsung Galaxy Note 8, Note 9, Note 10, Note 10+
- Linha Google Pixel 2, Google Pixel 3 e Google Pixel 4
Ainda assim, é praticamente garantido que o Razer Kishi será perfeitamente compatível com qualquer smartphone Android a correr pelo menos o Android Nougat. No entanto, a presença de uma entrada USB C parece ser obrigatória.
Editores 4gnews recomendam:
- Os melhores ratos gaming para comprar em 2020
- Sony revela primeira informação da PlayStation 5
- Nubia Red Magic 5G: smartphone gaming vai surpreender no segmento fotográfico!