Razer refresca os portáteis gaming Razer Blade 17 com o processador Intel mais potente de sempre!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Estão entre os melhores portáteis gaming do mercado e agora ficam ainda melhores! Os Razer Blade 17 e o modelo base do Blade 15 recebem boas melhorias com os processadores da 11.ª geração Intel Core série H, tornando-os ainda mais apetecíveis em 2021.

Sintetizando, as melhorias nos novos portáteis Razer focam-se em 3 vetores: desempenho mais rápido, armazenamento mais rápido e Thunderbolt 4. Mas há mais novidades, tanto para a nova geração de portáteis Razer Blade 17 como o Blade 15.

Há boas novidades para os portáteis Razer Blade 17 e Razer Blade 15

A Razer deu a conhecer a próxima geração de portáteis gaming Razer Blade 17. São portáteis equipados com processadores da 11.ª Geração Intel Core Série H e GPU até à NVIDIA GeForce RTX 3080 para portátil.

A estrear-se no Blade 17 está o Core i9-11900H, o processador Intel mais potente alguma vez visto num Razer Blade. Perante estas caraterísticas e com todas as melhorias, o novo Blade 17 continua a ser uma alternativa viável aos computadores de secretária para gamers e criadores de conteúdo.

O destaque vai para o processador i9-11900H com oito núcleos e 16 threads. É graças a este chip que o Blade 17 atinge novos níveis de desempenho num portátil Razer Blade baseado em processador Intel.

O CPU funciona a uma frequência máxima de até 4,90 GHz em turbo, nas situações em que tal for necessário como em cenário de jogo ou trabalho em imagem, vídeo ou edição gráfica.

A isto soma-se a gráfica (GPU) NVIDIA GeForce RTX 3080 para portáteis e opções de monitor até 4k com ecrã tátil. Face ao exposto, isto significa que a Razer criou um dos portáteis gaming de 17 polegadas mais poderosos do mercado.

O processador Core i9-11900H da Intel marca presença no Razer Blade 17

Mais ainda, o Blade 17 também inclui um novo revestimento resistente a dedadas. É uma boa adição para reduzir as manchas no exterior do portátil após utilização diária.

Por outro lado, a plataforma da 11.ª geração Intel é acompanhada de uma série de melhorias para qualidade de vida com o Blade, como armazenamento mais rápido, memória mais rápida e conectividade Thunderbolt 4 de duas direções.

Destacamos ainda a webcam Full HD 1080p melhorada no Razer Blade 17. O portátil também duplica o número de microfones dedicados de dois para quatro. Além disso, dispõe de quatro altifalantes direcionados para cima para que os jogos sejam mais envolventes.

Já a tão elogiada câmara de vapor do Razer Blade e o touchpad também apresentam novidades. O último através da identificação melhorada da palma da mão para evitar movimentos acidentais do cursor durante a digitação.

A câmara de vapor melhorada estabelece um processo de dispersão de calor mais eficiente para evitar temperaturas elevadas no sistema.

O modelo base do Blade 15 junta-se à 11.ª geração Intel

Em conjunto com o Blade 17, o modelo Base do Blade 15 retorna à ribalta com o processador da 11.ª Geração Intel Core i7-11800H. O modelo está já disponível em pré-encomenda como produto exclusivo da loja online Razer.com.

Mais concretamente, o Blade 15 Base conta com gráfica de última geração até à GPU NVIDIA GeForce RTX 3070 para portáteis. Há ainda a destacar caraterísticas como os dois slots SSD PCIe 4.0 para armazenamento expansível, memória e processador mais rápidos bem como conectividade Thunderbolt 4.

Ambos os novos portáteis gaming Razer já estão disponíveis através dos revendedores autorizados e da sua loja online oficial.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO F3 GT: apresentação oficial confirmada antes do esperado
  • OnePlus Buds Pro terão bateria de sonho e cancelamento de ruído adaptável
  • Xiaomi alcança feito inédito ao ultrapassar a Apple e tomar o 2.º lugar no mercado global
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.