Razer Phone é o único compatível com o Quick Charge 4.0 da Qualcomm

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Razer Phone é o primeiro smartphone Android apresentado pela conhecida empresa de acessórios gaming. Trata-se de um topo de gama especialmente pensado para os amantes de jogos. Graças a a todo o seu hardware de ponta este consegue suportar a tecnologia Quick Charge 4.0 da Qualcomm.

Neste momento são vários os smartphones com capacidades de carregamento rápido. Uma funcionalidade cada vez mais apreciada no seio da comunidade tecnológica. Uma funcionalidade que nos permite obter grandes percentagens de bateria num curto espaço temporal.

Vê ainda: OnePlus 5T: Habilita-te a ganhar um dos melhores Android do mercado!

Sem estar imune ao mercado, a americana Qualcomm também tem aprimorado esta sua tecnologia. Foi com o lançamento do processador Snapdragon 835 que a americana apresentou a sua tecnologia Quick Charge 4.0.

Tendo por base as informações divulgada à data, o Quick Charge 4.0 consegue ser 20% mais rápido e 30% mais eficiente que o seu antecessor. No nosso quotidiano, isto representa a capacidade de alcançar cinco horas de autonomia com apenas cinco minutos de carregamento.

O Razer Phone compõe a lista de equipamentos compatíveis com o Quick Charge 4.0 da Qualcomm

Agora, é tempo da Qualcomm nos dar a conhecer todos os equipamentos compatíveis com a tecnologia Quick Charge 4.0. Para surpresa de muitos, apensa o Razer Phone figura na lista divulgada no site oficial da empresa.

Inicialmente podemos pensar que esta lista seria composta por elementos bem mais influentes no mercado. A verdade é que a mesma é composta por um elemento não tão popular como seria de esperar.

Importa frisar que este Razer Phone é um smartphone especialmente desenhado para um restrito nicho de utilizadores. É verdade que qualquer um o pode adquirir, mas caso querias um smartphone para tarefas ordinárias é provável que te sintas mais seduzido por outras propostas.

Este Razer Phone não é o equipamento mais elegante do mercado. Ao invés, a empresa responsável pelo mesmo optou por adicionar funcionalidades específicas. Funcionalidades essas que têm em vista um melhor desempenho no mundo dos jogos. Exemplo disso é o refresh rate do seu ecrã de 120Hz.

Para o futuro, é expectável que mais modelos sejam adicionadas à lista da Qualcomm. Equaciona-se que o futuro LG G7 possa fazer parte dela, bem como o ZTE Nubia Z17.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ2 chega a Portugal por 799€ com algumas ofertas

Huawei Nova 2s com nova edição especial para este smartphone Android

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.