Conseguirá o Razer Phone competir com as grandes marcas?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Razer phone Smartphone Neffos TP-Link com ecrã sem-margens e o Snapdragon 835

Os concorrentes são os topos de gama do momento, entenda-se com isto como o Samsung Galaxy S8, LG G6, Apple iPhone X e até Huawei Mate 10. Todos estes terminais são diferentes à sua maneira, porém, com características que os fazem únicos.

Este Razer Phone não é para todos, é certo. O dispositivo segue o lema da Razer dizendo "feito por gamers, para gamers", contudo, o Sistema Operativo Android ainda não nos dá uma qualidade decente para ser equiparado a dispositivos como a Nintendo Switch por exemplo. Sinceramente não me parece sequer que esta comparação seja necessária. Um deles é um smartphone e o outro uma consola, cada macaco no seu galho.

Vamos falar das coisas como elas são e deixemos o fanatismo de lado. Este é "apenas" mais um smartphone topo de gama no mercado. Merece destaque? Claro que sim! O terminal oferece uma qualidade bem acima da média por um preço... um preço aceitável para um topo de gama.

Razer Phone está pronto para competir com os tubarões do mercado!

Mas a competição é forte, mais forte que nunca. Enquanto que a Razer conseguiu conquistar o mundo gaming com uma qualidade acima da concorrência, no mundo de smartphones, este Razer Phone não é propriamente melhor em muitos aspectos.

Sim, tem um ecrã com um refresh rate super rápido, contudo, volto a bater na tecla que Android está longe de ser perfeito para gaming, mesmo que o smartphone nos ofereça especificações até dizer chega.

Acredito plenamente que o Razer Phone consiga ter sucesso no nicho de gamers que adoram a marca, contudo, ainda demorará para conquistar o público em geral.

Sinceramente fico contente que uma empresa como estas entre neste mercado, está na hora de termos mais qualidade e marcas vanguardistas a levar o mercado para a frende!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mediatek e Google – Parceria trará vantagens às fabricantes chinesas

Nokia 8 é desmontado passo-a-passo. Será fácil de reparar?

Bitcoin volta a subir e já se olha de forma séria para os 7000$

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.