Home Android

Conseguirá o Razer Phone competir com as grandes marcas?

O Razer phone foi apresentado e agora? O terminal da empresa americana promete conquistar os amantes da marca, contudo, não deixa de ser “mais um smartphone” no mercado.

O dispositivo com 5.7″ polegadas, design com linhas arrojadas, especificações de topo de gama e preço de flagship, terá de competir com os melhores dos melhores e por isso mesmo é que nem todas as pessoas acreditam que possa ser bem sucedido.

Vê ainda: Smartphone Neffos TP-Link com ecrã sem-margens e o Snapdragon 835

Os concorrentes são os topos de gama do momento, entenda-se com isto como o Samsung Galaxy S8, LG G6, Apple iPhone X e até Huawei Mate 10. Todos estes terminais são diferentes à sua maneira, porém, com características que os fazem únicos.

Este Razer Phone não é para todos, é certo. O dispositivo segue o lema da Razer dizendo “feito por gamers, para gamers”, contudo, o Sistema Operativo Android ainda não nos dá uma qualidade decente para ser equiparado a dispositivos como a Nintendo Switch por exemplo. Sinceramente não me parece sequer que esta comparação seja necessária. Um deles é um smartphone e o outro uma consola, cada macaco no seu galho.

Conseguirá o Razer Phone competir com as grandes marcas?

Vamos falar das coisas como elas são e deixemos o fanatismo de lado. Este é “apenas” mais um smartphone topo de gama no mercado. Merece destaque? Claro que sim! O terminal oferece uma qualidade bem acima da média por um preço… um preço aceitável para um topo de gama.

Razer Phone está pronto para competir com os tubarões do mercado!

Mas a competição é forte, mais forte que nunca. Enquanto que a Razer conseguiu conquistar o mundo gaming com uma qualidade acima da concorrência, no mundo de smartphones, este Razer Phone não é propriamente melhor em muitos aspectos.

Sim, tem um ecrã com um refresh rate super rápido, contudo, volto a bater na tecla que Android está longe de ser perfeito para gaming, mesmo que o smartphone nos ofereça especificações até dizer chega.

Acredito plenamente que o Razer Phone consiga ter sucesso no nicho de gamers que adoram a marca, contudo, ainda demorará para conquistar o público em geral.

Sinceramente fico contente que uma empresa como estas entre neste mercado, está na hora de termos mais qualidade e marcas vanguardistas a levar o mercado para a frende!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Mediatek e Google – Parceria trará vantagens às fabricantes chinesas

Nokia 8 é desmontado passo-a-passo. Será fácil de reparar?

Bitcoin volta a subir e já se olha de forma séria para os 7000$

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.