Home Android

Razer Phone 2: O novo smartphone ‘gaming’ Android é oficial!

Razer Phone 2 smartphone Gaming Android
Razer Phone 2 é o novo Rei dos smartphones ‘gaming’ Android

Durante as últimas semanas foram muitos os rumores e fugas de informação sobre o novo Razer Phone 2. As expetativas sobre este novo smartphone ‘gaming’ Android eram muitas, o que não é de estranhar uma vez que o seu predecessor foi o primeiro desta nova “espécie”.

O Razer Phone 2 foi agora apresentado de forma oficial pela marca, trazendo várias surpresas para os seus fãs, tanto em especificações como em design. Tal como seria de esperar, este mês continua a revelar-se como o mais excitante mês no mundo dos smartphones Android.

Vê ainda: Android. Huawei Mate 20X será o primeiro smartphone ‘gaming’ da marca

O primeiro smartphone da fabricante chegou de surpresa para todo o mundo dos smartphones, deixando grandes dúvidas quanto ao seu possível sucesso. Afinal de contas, isso é o que sempre acontece quando alguma fabricante tenta algo pioneiro. No entanto, o seu sucesso foi imediato e desde então, várias fabricantes seguiram as suas pisadas.

Agora vemos chegar o novo “Rei” dos smartphones ‘gaming’, que provavelmente se vai apresentar como a mais interessante evolução no mundo Android, quando comparado com o seu predecessor. A Razer conseguiu manter quase todas as características que os fãs adoraram, corrigindo todas as críticas feitas ao seu primeiro smartphone.

Razer Phone 2 não terá problema em reclamar o título de melhor smartphone ‘gaming’ Android de 2018

No que respeita ao seu design, as grandes diferenças surgem no seu painel traseiro. Agora com uma construção em vidro e o logo da marca em grande destaque ao centro. Este logótipo traz uma agradável surpresa para os ‘hard-core gamers’, sendo iluminado com possibilidade de personalização da cor apresentada. Também o seu modulo fotográfico mudou de posição, estando agora posicionado ao centro do painel.

Na frente do Razer Phone 2 continuamos a ter as duas colunas frontais estéreo e uma única câmara frontal. Infelizmente, devido às suas colunas, continua a apresentar margens verticais bastante grandes. No entanto, não será por isso que se torna um smartphone menos atraente.

Tal como o seu predecessor, também o novo Razer Phone 2 chega com um ecrã IGZO IPS com uma taxa 120hz e resolução Quad HD+. Ainda assim, a fabricante conseguiu apresentar melhorias, uma vez que consegue alcançar 50% mais brilho.

No centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 845 SoC, apoiado por uns generosos 8GB de RAM. Para armazenamento vais poder contar com 64GB de memória interna UFS e suporte para cartão microSD. Este vai ser o topo de gama “mais fresco” da atualidade, graças à nova tecnologia “vapor chamber” que vai garantir que o processador está sempre a uma temperatura ótima para funcionamento em alto nível.

Embora não seja o seu segmento principal, também no que respeita às suas capacidades fotográficas vais encontrar grandes melhorias. No Razer Phone 2 vais poder encontrar uma dupla câmara traseira com dois sensores Sony de 12 megapixels. O principal tem focagem automática Dual Pixel, estabilização ótica de imagem e abertura f/1,75. Por outro lado, o sensor secundário tem uma lente telescópica (zoom 2x) e abertura f/2,6.

A Razer conseguiu fazer tudo o que os seus fãs pediram neste novo smartphone ‘gaming’

A sua dupla câmara traseira vai conseguir gravar vídeo em resolução 4K a 60fps e vídeo Full HDa 120fps (super câmara lenta). Na frente do smartphone está uma câmara selfie de 8 megapixels com suporte para gravação de vídeo Full HD a 60fps. Certamente que esta capacidade vai ser interessante para os utilizadores que desejarem fazer streaming das suas sessões de jogo.

O Razer Phone 2 continua a apresentar uma bateria de 4000 mAh com suporte para QuickCharge 4.0+, mas a fabricante traz ainda outra surpresa. O seu novo topo de gama Android vai também suportar carregamento sem fios, uma funcionalidade muito pedida pelos seus fãs.

Infelizmente, o novo smartphone ‘gaming’ vai chegar de fábrica com o já desatualizado Android 8.1 Oreo. No entanto, ficou prometida uma atualização para o Andorid Pie já no mês de novembro. Ainda mais, vais ficar satisfeito em saber que toda a sua interface está bastante próxima do que encontras em smartphones Android One.

Por fim, temos duas novidades (positiva e negativa) que surgem com alguma surpresa. Em primeiro lugar, a fabricante decidiu remover a entrada áudio jack 3,5mm do seu novo smartphone. Por outro lado, conseguiu de forma surpreendente oferecer uma certificação de resistência IP67.

Razer Phone 2 | Preço e disponibilidade

As pré-reservas do Razer Phone 2 já estão abertas, com um preço bastante aceitável de 850€. Assim, considerando as suas especificações, um design extremamente bonito e diversas inovações para o segmento ‘gaming’, justifica-se um preço que continua a apresentar inferior a vários topos de gama de 2018.

Para além disso, vai também ser lançada uma edição ‘Premium’ com acabamentos em ‘satin‘ que vai custar 950€. Ainda não foi revelado quando é que esta edição especial irá ficar disponível.

Editores 4gnews recomendam:

Intel: Novos processadores prometem revolucionar o mundo ‘gaming’

Novo Huawei Y9 apresentado como um novo Android para ‘gaming’

Google encerra o Youtube Gaming! Não há nada que bata o Twitch

Via

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!