Razer: novos portáteis Blade vêm equipados com gráficas RTX 30

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A Razer aproveitou a CES 2021 para apresentar os novos portáteis gaming Razer Blade 15 e Razer Blade Pro 17. Ambos os modelos estão equipados com placas gráficas Nvidia GeForce RTX 30 para computadores portáteis, garantindo máximo desempenho mesmo nos títulos mais modernos do mercado.

De forma a tirar todo o proveito deste poder de processamento gráfico, o Razer Blade 15 e o Razer Blade Pro 17 estão disponíveis com novas configurações de monitor com taxas de atualização mais altas e resoluções superiores.

Razer Blade 15 e o Razer Blade Pro 17 com gráficos potentes

As configurações de GPU podem incluir até uma RTX 3080, proporcionando máxima eficiência energética e melhorias drásticas ao desempenho.

Os jogadores terão ainda acesso a aplicações de configuração como Advanced Optimus para maior autonomia em jogos, Dynamic Boost 2.0 para desempenho otimizado a jogar ou a produzir conteúdo multimédia e Whisper Mode 2.0 que melhora o controlo acústico para trabalhar em ambientes silenciosos.

Obviamente estes GPUs são compatíveis com Ray Tracing, o que permite desfrutar da melhor qualidade possível mesmo nos jogos mais exigentes.

Todo este poder seria inútil caso os ecrãs não estivessem à altura. A Razer pensou exatamente nisso e o Blade 15 Advanced estará disponível em três modelos: 15.6 polegadas Full HD a 360Hz, Quad HD a 240Hz com G-Sync ou um ecrã OLED com taxa de atualização de 60Hz. Já o Blade Pro 17 oferece soluções de 17.3 polegadas Full HD a 360Hz, Quad HD a 165Hz ou Ultra HD a 120Hz.

Novas ofertas mantêm design característico da Razer

Em termos de design a marca mantém a sua filosofia de disponibilizar alguns dos portáteis mais compactos e elegantes. O Blade 15 é mesmo o portátil com RTX 30 mais pequeno no mercado, enquanto o Blade 17 Pro é dos mais finos considerando o tamanho do seu ecrã.

O formato compacto de ambos os computadores permite que os utilizadores se libertem das restrições de uma mesa e levem o jogo para qualquer lugar.

As laterais oferecem uma variedade de portas, desde USB-C a HDMI 2.1 e até um leitor de cartões SD UHS-III, para que seja possível ligar qualquer dispositivo sem necessidade de acessórios adicionais.

Os teclados são retroiluminados com iluminação Razer Chroma RGB, que pode ser personalizada para produtividade ou para jogos. As colunas foram cuidadosamente viradas para o utilizador para oferecer uma experiência ainda mais imersiva.

O Razer Blade 15 está já disponível para pré-compra na loja da marca, chegando a 26 de janeiro aos retalhistas autorizados com um preço base de €1799.99. O Razer Blade Pro 17 também pode ser pré-comprado a partir de hoje na loja da marca, chegando aos revendedores algures no primeiro trimestre de 2021 com um preço base de €2399.99.

Editores 4gnews recomendam:

  • O PC não está morto! Mercado cresceu pela primeira vez numa década
  • Microsoft Surface Pro 7+ for Business oficial! O híbrido que infelizmente não é para todos
  • Asus: Próximas motherboards ROG 'apanhadas' em imagens reais
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.