Razer lança um novo portátil bem diferente daquilo que estamos habituados

Carlos Oliveira
Comentar

A Razer é uma marca mundialmente conhecida pelos seus produtos com especial foco no segmento do gaming. No entanto, a empresa americana acaba de lançar um novo portátil a pensar na produtividade.

Com o lançamento do Razer Book 13, a marca mostra ao mundo que também sabe desenvolver produtos para um mercado mais abrangente. Ainda assim, conta com alguns traços caraterísticos do segmento de mercado que tanto sucesso deu à empresa.

Razer Book 13

Exemplo disso é o seu teclado com retroiluminação RGB, tal como habitualmente vemos nos seus portáteis gaming. Mesmo querendo atingir um nicho de mercado diferente, a Razer não resistiu a dar um toque mais excêntrico ao seu novo computador.

O Razer Book 13 foi pensado nos que procuram um computador para trabalho

É quando olhamos para as especificações do Razer Book 13 que se comprova que este não é um portátil pensado para jogar. Desde logo, pela sua gráfica Intel Iris Xe que, embora consiga correr alguns jogos, não é uma gráfica pensada nesse género de tarefa.

Ainda assim, importa frisar que este portátil é compatível com a doca GPU externa da Razer. Isto significa que poderás usar uma gráfica externa de maiores capacidades para tarefas mais exigentes, se assim o desejares.

Outra mudança significativa neste Razer Book 13 prende-se com o seu ecrã de 13.4 polegadas. Embora com uma resolução FHD, este fica-se pelos 60Hz de taxa de atualização. Importa ainda mencionar que este computador conta com versões de ecrã tátil com resoluções Quad-HD e Ultra-HD.

Razer Book 13

Internamente, este Razer Book 13 conta com um processador Intel Core-i5 de 11ª geração, 8GB de memória RAM e até 256GB de armazenamento SSD. Temos ainda uma webcam com uma resolução de apenas 720p que suporta a tecnologia Windows Helo para autenticação biométrica.

Relativamente a conectividade, este computador portátil chega com duas portas Thunderbolt 4 USB-C, uma USB-A, HDMI 2.0, um leitor de cartões SD e entrada para o jack de áudio de 3.5mm.

Preço e disponibilidade do Razer Book 13

Os preços de venda do Razer Book 13 fixam-se nos 1299€ na sua versão base. Se quiseres optar pela versão com resolução QHD, terás de desembolsar 1999€ para adquirir um exemplar.

A fase de pré-venda para o Razer Book 13 já arrancou no site oficial da marca, com a promessa de que os envios começarão no dia 30 de novembro. Se estás à procura de um novo computador para o natal, vale a pena olhares para este.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.