Razer estreia-se no mundo dos monitores com o Razer Raptor

Carlos Oliveira
Comentar

A Razer é uma conceituada marca de acessórios gaming, mas faltava no seu portefólio um monitor dedicado ao segmento. Essa lacuna está agora colmatada com a apresentação do Razer Raptor.

No que respeita às suas especificações, temos tudo do melhor. O seu ecrã é um LCD de 27 polegadas ultra-wide 1440p, taxa de atualização de 144Hz e tempos de resposta de 1ms. O Razer Raptor vem ainda com tecnologia AMD FreeSync que lhe confere um melhor desempenho quando a funcionar em conjunto com gráficas Radeon.

Razer Raptor

Especificações do Razer Raptor

  • Ecrã LCD ultra-wide de 27 polegadas
  • Resolução de WQHD 2560 x 1440 pixels
  • Taxa de atualização de 144Hz
  • Tempos de resposta de 1ms com Motion Blur
  • Brilho máximo de 420 nits
  • Tecnologia AMD FreeSync
  • LED´s Razer Chroma
  • Entradas USB-C, HDMI, DisplayPort, 2 x USB-A 3.1

Este monitor possui um design facilmente associado à marca com acabamentos em mate e um conjunto de LED que os gamers tanto gostam. A moldura em torno do seu ecrã é bastante reduzida com uma espessura de apenas 2.3mm.

O Razer Raptor é capaz de rodar 90º para que possas aceder a todas as portar acima descriminadas. Deste modo, não terá de fazer "acrobacias" para conseguir aceder às suas entradas.

Preço e disponibilidade

O Razer Raptor já se encontra disponível na loja oficial norte-.americana da marca por 700 dólares (628€). A sua chegada à Europa ainda não é conhecida.

Atendendo às suas especificações, tenho de salientar o elevado preço deste monitor. A Razer nunca foi conhecida pelos seus produtos económicos e este monitor é uma clara prova disso. Existem no mercado propostas com especificações semelhantes por valores bem menores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.