Razer dá luz verde à produção da sua máscara com iluminação RGB

Rui Bacelar
Comentar

A Razer deu a conhecer a sua peculiar máscara facial de proteção durante o último CES 2021, evento digital onde também ficamos a conhecer outros protótipos da gigante do gaming como a sua cadeira avançada ou estação de jogos, o Razer Project Brooklyn.

Agora a empresa sediada em Taiwan deu luz verde à produção da Project Hazel. A peculiar máscara facial com tecnologia embutida, estando equipada com sistema de filtragem inteligente, painel em acrílico transparente, altifalante e iluminação RGB.

A máscara facial da Razer é uma realidade e chegará ao mercado

Em declarações à publicação Yahoo Finance, o CEO da Razer, Min-Liang Tan garante que a empresa recebeu uma grande procura e interesse do público no seu novo produto. Em plena pandemia da Covid-19, a máscara facial é um acessório muito em alta.

Apesar de a população já começar a ser vacinada, a máscara de proteção pessoal continuará a ser obrigatória em muitos países e manter-se-á num acessório indispensável nos próximos meses, ou anos. É perante este cenário que o produto Razer ganha vida.

"Com isto em mente, vamos prosseguir e (...) Project Hazer será uma realidade. Vamos fazer com que seja produzida e, infelizmente, usaremos máscaras durante muito tempo". Apontou Min-Liang Tan à Yahoo numa recente entrevista.

Apesar da vacinação as máscaras continuarão a ser necessárias

Razer Project Hazel

A máscara da Razer integra um microfone e altifalante integrado para que a voz do utilizador seja claramente transmitida, evitando a disrupção do diálogo, ou a voz abafada. São pequenos componentes eletrónicos que requerem uma bateria recarregável.

Este produto destaca-se pela eficácia de proteção equiparável às máscaras N95. Está equipada com duas cápsulas de filtração bacteriana, sendo capazes de filtrar 95% das particulas em suspensão no ar.

Conta também com correias ajustáveis para maior conforto durante a utilização da máscara e para garantir um encaixe preciso no rosto do utilizador. Estará disponível em dois esquemas de cor, mais escuro / preto e mais claro / branco.

O Project Hazel chegará eventualmente ao mercado

Razer

Ao criar um forte contacto com o rosto a máscara da Razer cria um selo hermético para impedir a contaminação externa. A circulação do ar é garantida pela ventoinha incluída.

O CEO da Razer não precisou uma data para a chegada ao mercado da sua máscara de proteção, nem especificou uma previsão temporal para o início da produção em massa. No entanto, o projeto estará agora encaminhado para esse destino.

É um produto peculiar, adequado aos tempos que vivemos e longe de ser o gadget mais bizarro a ser cogitado pela Razer.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.