Razer comemora 1 milhão árvores salvas e tem nova meta de proteção florestal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Razer é conhecida por ser a marca líder global em lifestyle para gamers. E comemorou esta semana a proteção de um milhão de árvores, marco estabelecido durante a campanha com a organização ambiental sem fins lucrativos, Conservação Internacional.

A marca aproveitou o momento para lançar o hoodie da Sneki Snek e estabelecer a meta ambiciosa de salvar dez milhões de árvores. Esta parceria com a Conservação Internacional faz parte do plano de sustentabilidade a dez anos conhecido como #GoGreenWithRazer.

“Em conjunto com a comunidade Razer, as organizações ajudaram a proteger cerca de 4.000 hectares de floresta, aproximadamente o tamanho de 3.000 campos de futebol americano”, explica a empresa em comunicado.

Razer doa parte dos lucros das vendas de produtos Sneki Snek

A mascote desta campanha é a Sneki Snek, e por cada produto vendido da mesma, a Razer doa a uma parte do lucro para apoiar o trabalho da Conservação Internacional na proteção das florestas a nível mundial.

“Não teria sido possível alcançar este marco sem a nossa comunidade apaixonada”, afirma Addie Tan, Diretora Associada de Desenvolvimento de Negócios da Razer. “Na realidade, o objetivo inicial era salvar 100.000 árvores, mas a nossa comunidade gamer ultrapassou esse número numa questão de semanas”, esclarece.

Agora o objetivo passa por “alcançar muito mais” e chegar às “10 milhões de árvores”. A cada 250 mil árvores salvas, a Razer vai lançar um novo produto da Sneki Snek com donativos de parte dos lucros.

Esta nova meta pretende representar a proteção de quase 40 mil hectares de floresta e de muitas espécies ameaçadas que depende destes ecossistemas para sobreviver.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança a sua maior Smart TV de sempre com preço apetitoso
  • Xiaomi Redmi K40S chega com invejável relação qualidade / preço
  • Apple: este anúncio do novo iPad Air não faz qualquer sentido (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.