Razer comemora 1 milhão árvores salvas e tem nova meta de proteção florestal

Bruno Coelho
Comentar

A Razer é conhecida por ser a marca líder global em lifestyle para gamers. E comemorou esta semana a proteção de um milhão de árvores, marco estabelecido durante a campanha com a organização ambiental sem fins lucrativos, Conservação Internacional.

A marca aproveitou o momento para lançar o hoodie da Sneki Snek e estabelecer a meta ambiciosa de salvar dez milhões de árvores. Esta parceria com a Conservação Internacional faz parte do plano de sustentabilidade a dez anos conhecido como #GoGreenWithRazer.

“Em conjunto com a comunidade Razer, as organizações ajudaram a proteger cerca de 4.000 hectares de floresta, aproximadamente o tamanho de 3.000 campos de futebol americano”, explica a empresa em comunicado.

Razer

Razer doa parte dos lucros das vendas de produtos Sneki Snek

A mascote desta campanha é a Sneki Snek, e por cada produto vendido da mesma, a Razer doa a uma parte do lucro para apoiar o trabalho da Conservação Internacional na proteção das florestas a nível mundial.

“Não teria sido possível alcançar este marco sem a nossa comunidade apaixonada”, afirma Addie Tan, Diretora Associada de Desenvolvimento de Negócios da Razer. “Na realidade, o objetivo inicial era salvar 100.000 árvores, mas a nossa comunidade gamer ultrapassou esse número numa questão de semanas”, esclarece.

Agora o objetivo passa por “alcançar muito mais” e chegar às “10 milhões de árvores”. A cada 250 mil árvores salvas, a Razer vai lançar um novo produto da Sneki Snek com donativos de parte dos lucros.

Esta nova meta pretende representar a proteção de quase 40 mil hectares de floresta e de muitas espécies ameaçadas que depende destes ecossistemas para sobreviver.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.