Razer Blade: o novo todo poderoso portátil gaming da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Razer é uma das marcas mais conhecidas mundialmente no setor do gaming, principalmente pela qualidade dos seus acessórios. Desde ratos, teclados, tapetes, headset´s, enfim a oferta é extensa e que deverá certamente agradar a todo o tipo de utilizadores.

Não se ficando por "meros acessórios", a Razer é ainda detentora de uma linha própria de portáteis, também eles maioritariamente direcionados para os aficionados do gaming. Ora, o novo Razer Blade não descura a potência e qualidade sinónimas da marca e ainda assim consegue ser mais elegante que os seus antecessores.

Vê também: Jogadores da Xbox vão poder jogar contra gamers da PS4 e PC

Este Razer Blade possui uma estrutura preta, construída sobre o alumínio, bastante fina e pesa apenas 1.9Kg. Na parte traseira do seu ecrã tátil de 14 polegadas, com uma fantástica resolução de 3200 x 1800 pixels (QHD+), encontramos o característico logótipo da Razer retroiluminado, podendo o mesmo aplicar-se ao teclado constituinte deste equipamento.

Mas se a aparência dos produtos da Razer deixam já muita gente de boca aberta, então o que dizer de todo o hardware que os alimentam. Neste Razer Blade vamos encontrar um processador quad-core de 6ª geração Intel Core I7 a 2.6GHz, com possibilidade de ascender aos 3.5GHz via overclock, 16GB de RAM DDR4 de 2133MHz, um disco SSD de 256GB ou 512GB para armazenamento de dados e ainda uma gráfica NVIDIA GeForce GTX 970M de 6GB GDDR5 VRAM.

Ele possui ainda uma entrada Thunderbolt 3 USB-C, que garantirá velocidades de transferência de dados na ordem dos 40Gbps, além das três convencionais entradas de USB 3.0. Não esquecendo também uma entrada HDMI, um jack audio e microfone de 3.5mm, colunas frontais stereo, uma webcam de 2MP, Wireless-AC 1535 e Bluetooth 4.1. Já o seu sistema operativo, como não poderia deixar de ser, será o Windows 10 64-bit.

Toda esta potência é alimentada por uma bateria de 70Wh, que pode ser recarregada com qualquer carregador compatível de 165W. Mas se mesmo assim considerares que todo este hardware não será potente o suficiente para as tuas exigências, a Razer promete ainda um acessório que a própria denomina de Razer Core, que te permitirá adicionar qualquer outra gráfica destinada a qualquer PC e ainda mais 4 portas USB 3.0 extras.

Entusiasmado com todo este potencial? Agora vem a parte que poderá já não ser tanto de teu agrado, o preço. Para o modelo com 256GB de disco, a etiqueta de venda ficará nos $1999, enquanto que para a versão com um SSD de 512GB o preço será de $2199.

A pré-venda deste Razer Balde está já operacional no site oficial da marca (fonte) e os envios estão programados para começarem no mês de abril.

Talvez queiras ver:

  • UMi Touch, o flagship Android que pode correr Windows 10 Mobile
  • QiCycle será a primeira bicicleta inteligente da Xiaomi
  • Vernee Apollo apresentado com 6GB de RAM, Helio X20 e Force Touch
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.