Razer apresenta a máscara mais inteligente do mundo para combater a Covid-19

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 3 min.

Apesar de já termos começado a receber as primeiras vacinas contra a Covid-19, tudo indica que ainda irá demorar bastante tempo até que tudo possa começar a voltar ao normal. Desde o início, a Razer sempre assumiu uma posição proativa para apoiar a comunidade em tudo o que foi possível.

Numa primeira instância, converteu muitas das suas fábricas par a produção de máscaras. A iniciativa Razer Health conseguiu doar mais de 1 milhão de máscaras cirúrgicas aos profissionais de saúde. Desta iniciativa, acabou por nascer o Projeto Hazel, que se traduz agora na máscara mais inteligente do mundo.

Com o objetivo de preparar todos os seus utilizadores para o "novo normal", esta máscara oferece proteção respiratória de nível médico N95, ventilação ativa removível e recarregável. A máscara chega ainda equipada com dois Smart Pods que regulam o fluxo de ar, equipados com filtros bacterianos (BFE) que conseguem filtrar pelo menos 95% das partículas transportadas pelo ar.

Máscara da Razer garante um alto nível de segurança e de integração social

Um dos grandes inconvenientes das máscaras tradicionais é o facto de taparem por completo a boca, impedindo que a pessoa com quem falas veja as tuas expressões faciais. Além disso, acabam também por abafar bastante o som da tua voz, podendo tornar-se um grande impeditivo à comunicação.

A máscara do Projeto Hazel vem resolver isso mesmo, tendo um design transparente, permitindo que todos vejam as tuas expressões faciais, tendo até luzes internas que são ativadas automaticamente quando necessário. Assim, até mesmo em ambientes de pouca luminosidade, vais poder expressar-te sem qualquer dificuldade.

Graças à nova tecnologia Razer VoiceAmp, vais ter também a garantia de que todos te vão ouvir na perfeição. A máscara chega com um microfone e amplificador embutidos, conseguindo reproduzir de forma clara todo o teu discurso.

Carregamento sem fios e desinfeção UV são extras valiosos para todos os utilizadores

Ao final do dia, não vais precisar de te preocupar em desinfetar a tua máscara da Razer. A sua caixa de carregamento sem fios chega equipada com um sistema de desinfeção UV (ultra-violeta) que vai desinfetar a máscara enquanto carrega. Desta forma, vais ter a garantia de que quando voltas a colocar a máscara, esta não irá ter presentes quaisquer bactérias.

Enquanto carrega, a caixa apresenta os níveis de carga através de indicadores luminosos.

Para garantir uma grande durabilidade e robustez, a máscara chega com certificação de resistência à prova de água e resistente a arranhões. Além disso, os seus contornos em silicone garantem um conforto máximo até mesmo para utilizações de longa duração.

Como não podia deixar de ser num produto da Razer, também a máscara do Projeto Hazel chega integrada com iluminação Razer Chroma RGB, colocando à disposição 16,8 milhões de cores e um conjunto de efeitos dinâmicos.

Ainda não foram reveladas informações sobre uma possível data de lançamento no mercado ou preço, mas foi-nos confirmado que já existem protótipos funcionais desta máscara inteligente, indicando que o seu lançamento poderá acontecer já nos próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • GTA 6: Rockstar pode tomar decisão inédita para protagonista!
  • Xiaomi Mi 11 Lite cada vez mais perto: nova confirmação
  • Bang & Olufsen Beoplay H95 Review: a melhor forma de celebrar a excelência
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.