A fabricante de hardware de gaming Razer acabou de lançar o mais recente modelo da sua icónica linha de headphones gaming sem fios. O Razer Kraken V4 já está disponível para compra e um modelo com fios - conhecido como Razer Kraken V4 X - será lançado no “terceiro trimestre de 2024”, de acordo com um comunicado de imprensa da Razer.
À primeira vista, o Razer Kraken V4 parece ser um headset bastante versátil. Tem três tipos de ligação (Razer HyperSpeed Wireless via conexão 2.4GHz, Bluetooth e com fio) e é compatível com consolas PlayStation, Nintendo Switch, PC, Steam Deck e dispositivos móveis.
As especificações da nova versão do headset icónico
Os novos fones possuem drivers de titânio de 40 mm específicos da Razer, que a marca diz permitir que produzam “altos, médios e baixos excepcionais que não ficam turvos, proporcionando uma experiência de audição rica para uma imersão mais profunda”.
Além disso, os Razer Kraken V4 são compatíveis com áudio espacial THX. Isto deverá proporcionar um palco sonoro melhorado numa série de títulos suportados. Poderá ser excecionalmente imersivo em jogos single-player, ou oferecer ligeira vantagem em partidas multiplayer online tensas.
É claro que não seria um headset Razer sem a vertente RGB, e o Kraken V4 oferece um bom resultado. Este é o primeiro headset da Razer na história da marca a apresentar iluminação em 9 zonas diferentes, que deve proporcionar detalhes de cores ainda mais ricos e um efeito RGB mais convincente, no geral. Como sempre, as predefinições de padrão RGB estarão disponíveis através do software Chroma Studio, permitindo a personalização integral dos padrões de cor.
Os Razer Kraken V4 estão colocados na extremidade superior do espetro de preços de gama média, custando 179,99 dólares (161€~). Entretanto, o próximo modelo com fios será vendido a retalho por um preço significativamente inferior, 79,99 dólares (71€), quando for lançado este ano.
Desta forma, os Razer Kraken V4 podem muito bem acabar por ser um candidato aos melhores headsets gaming sem fios. Parece ter um conjunto de caraterísticas impressionantes, especialmente no que diz respeito à iluminação RGB melhorada, ao áudio espacial THX e aos drivers de titânio.