A RAM "Crucial" 16GB fez maravilhas ao iMac 5K Fusion Drive

Filipe Alves

Para aqueles que seguem o nosso Youtube, sabem que fiz um investimento um pouco doloroso nos últimos tempos. A compra do iMac 27" 5K Fusion Driver 2TB foi um golpe doloroso na minha carteira, contudo, essencial na minha vida.

Embora o meu antigo iMac de 2011 não tivesse pela hora da morte, a grande exigência de Final Cut Pro fez com que poupasse dinheiro quase durante um ano para investir 2700 euros num novo computador.

Já viste o setup completo? 120€ na RAM de 16GB da Crucial não foi altíssimo, porém, quando investimos em algo que não conseguimos ver de imediato a sua diferença, pode ser dolorosa.

A RAM Crucial é de qualidade com um bom preço

Mas depois de muito ter editado no FCP com 8GB de RAM e com 24GB de RAM, apercebi-me que por agora a grande diferença é no multi-tasking dos programas abertos. Levei o Mac ao extremo. Tudo que havia para abrir, abri. GarageBand, Chrome, Spotify, iTunes, Photoshop, Audacity, safari, Skype e ainda FaceTime! Com tudo aberto e em plena utilização de "Motions VFX" (plugin Final Cut pesado) enquanto isso, o computador não se engasgou nem uma única vez.

O mesmo teste com 8GB era bem sucedido, mas com algumas frações de segundo de atraso quando trocava de app face à nova RAM.

Em si, este investimento foi a pensar no futuro, o iMac não precisa deste tipo de RAM, mas acredito que daqui a uns anos mais 8GB serão adicionados em conjunto com os 24GB já presentes.

Outros assuntos relevantes:

Motorola, Galaxy S8, Xiaomi Mi6 e Mi6 Plus – TECH Recap #6

UMIDIGI Z RED: A alternativa Android ao iPhone RED

Xiaomi Mi 6 e Mi 6 Plus: Confirmação de todas as especificações

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.