Queres ter conversas realistas com a Assistente Google? Já não falta muito!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação Google recebeu agora uma nova atualização, onde foram reveladas várias informações sobre novas funcionalidades que deverão ficar disponíveis muito em breve. Graças à análise da APK feita pela equipa do 9to5Google, ficámos a conhecer vários detalhes sobre essas funcionalidades.

Sem qualquer dúvida, a que mais destaque ganha é, a chegada da funcionalidade "conversação contínua" aos smartphones. Esta característica, vai permitir aos utilizadores desenvolver conversas mais naturais com a assistente virtual.

Como funciona a "conversação contínua" na Assistente Google

Atualmente, quando estás a interagir com a Assistente Google no teu smartphone, precisas de 'partir' os comandos de voz individualmente. Desta forma, toda a interação acaba por se tornar pouco natural, visto que tens de ativar a assistente sempre que queres realizar uma nova pergunta através do comando "Hey Google".

Com a chegada desta nova funcionalidade, isso não será necessário, pelo menos na maioria das situações. Assim que ficar disponível, vais poder desenvolver iterações muito mais naturais com a Assistente Google. A assistente virtual vai ser capaz de relacionar perguntas feitas em determinadas sequências, de forma a não ser necessário utilizar a frase "Hey Google" constantemente.

Para já, a "conversação contínua" está a ser testada em inglês, francês, alemão, italiano, espanhol e japonês. Durante esta fase interna de testes, é natural que mais idiomas acabem por ser introduzidos. Certamente que a empresa vai tentar disponibilizar o máximo de idiomas desde o início do lançamento.

Dark Mode para a Google App está também a caminho

O Android 10 já foi lançado oficialmente no início da semana, mas continuam a existir algumas aplicações que não oferecem opção para o popular Dark Mode. Seria de esperar que tivessem conseguido atualizar todas as aplicações até à data de lançamento da nova versão do Android, mas isso não aconteceu.

Ainda assim, não vai demorar muito mais tempo até que a Google App receba também a desejada funcionalidade. Nesta última versão, tudo indica que estão muito perto do produto final, apresentando-se já numa fase bastante aprimorada do Dark Mode.

Assim sendo, será de esperar que já na próxima atualização, os utilizadores possam desfrutar do Dark Mode também na Google App.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Pesquisa: nova ferramenta vai ajudar a encontrar séries para ver
  • Huawei Mate 30 Pro e Mate X vão ser lançados sem serviços Google
  • Google Pixel 4: novas informações revelam o que esperar da sua câmara
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.