Queres um Samsung Galaxy Fold? Estás com azar porque foi novamente adiado!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Fold foi revelado de forma oficial com os novos Samsung Galaxy S10. Ainda que os novos S10 já estejam no mercado, o mesmo não aconteceu ao Galaxy Fold.

Ainda que o terminal tivesse pré-vendas, os problemas no ecrã fizeram a empresa sul-coreana adiar o dispositivo. Hoje temos informações que o smartphone voltou a ser adiado.

Não temos ideia se o problema continua a ser o mesmo, do ecrã, ou se é um novo. Sabemos apenas que o smartphone estava previsto o lançamento para finais de maio ou inícios de junho e não temos nada à vista.

De acordo com as mesmas informações, a Samsung solicitou às operadoras que venderam o dispositivo em pré-venda para devolver o valor aos clientes. Isto só significa que o problema pode ser mais grave do que se pensava.

Samsung Galaxy Fold pode ter o "síndrome de Apple AirPower".

Toda a gente se lembra do tão falado AirPower. A Apple revelou o carregador sem fios no lançamento do iPhone X e prometeu a sua chegada uns meses depois. O carregador sem fios prometia carregar 3 dispositivos ao mesmo tempo. Ainda assim, oferecia um design fino e elegante.

Contudo, a empresa de Cupertino não pensou na engenharia do mesmo. Os engenheiros da Apple tiveram problemas em desenhar aquilo que estava no papel de forma eficiente e com qualidade.

O mesmo se acredita que tenha passado com o Samsung Galaxy Fold. Já há alguns anos que a Samsung estava a desenvolver um smartphone dobrável, porém, o seu primeiro dispositivo tinha mais problemas do que soluções.

Pressão da Huawei pode ter sido o fator chave

Se a Huawei não revelasse o seu Huawei Mate X, também dobrável, questiono-me seriamente até que ponto é que a Samsung teria revelado o Fold. Porém, os mais recentes problemas da Huawei, no negócio com empresas americanas, são a lufada de ar fresco que a Samsung precisa para não se atrasar face a concorrência.

Infelizmente continuamos sem datas para o lançamento oficial do Samsung Galaxy Fold. Se és um daqueles que está disposto a gasta quase 2000€ num novo smartphone, temo que vás ter de esperar mais um pouco.

Editores 4gnews recomendam:

  • Se achas o Galaxy Fold caro, vê o preço da edição Game of Thrones
  • Está a chegar um smartphone da Samsung mais impressionante que o Galaxy Note 10 e Fold
  • Galaxy Fold: camada protetora e zona de dobragem melhoradas. Sabe como
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.