Queres o Galaxy Ring mas não tens um smartphone Samsung? Esta atualização é para ti!

Afonso Henriques
Afonso Henriques
Tempo de leitura: 1 min.

Há apenas algumas semanas, a Samsung fez uma mudança radical na sua oferta de produtos. Lançada juntamente com uma gama de novos smartwatches - incluindo a sua primeira incursão em relógios robustos com o Samsung Galaxy Watch Ultra - a marca entrou num novo mundo.

Mais concretamente, a marca entrou com efeito imediato no mundo dos anéis inteligentes. Embora não seja um conceito novo, a gigante coreana é a primeira das principais empresas do sector tecnológico a comercializar um dispositivo deste tipo.

Compatibilidade globalizada

Samsung Galaxy Ring Conectividadae
Crédito: Samsung Community

Agora, o Galaxy Ring recebeu, poucos dias depois do seu lançamento, uma atualização de conetividade. Isto vai tornar mais fácil para os utilizadores o processo de ligarem o dispositivo ao seu telemóvel - e esta atualização não visa apenas smartphones Samsung.

Tal como confirmado pela Android Police, o Galaxy Ring oferece quase todas as suas funcionalidades mesmo quando utilizado com outros telemóveis Android. Os analistas da Android Police testaram o anel com o Samsung Galaxy Z Fold 6 e com o Motorola Razr 40 Ultra, para ver que diferenças existiam entre os dispositivos.

Surpreendentemente, quase não houve diferenças. Embora a Samsung tenha sugerido, durante o evento de lançamento, que as funcionalidades de IA poderiam ter dificuldades em dispositivos não nativos, os testes efetuados revelaram que este não é de todo o caso.

Conseguiram que tanto o Energy Score como as Wellness Tips - duas funcionalidades de IA que teoricamente não deveriam funcionar - operassem sem falhas. É de salientar que o Energy Score chegou na primeira noite de lançamento do produto, enquanto as Wellness Tips demoraram alguns dias a entrar em ação.

De facto, a única coisa que não coincidiu entre a experiência da Samsung e a de outros dispositivos Android foi a frequência com que o dispositivo era atualizado. Ou seja, o teste revelou que o telemóvel Samsung atualizava com muito mais frequência, enquanto os outros aparelhos estavam, muitas vezes, algumas horas atrasados.

Apesar desta ressalva poder ser um entrave para alguns, é um preço justo a pagar para poder utilizar um anel inteligente com o seu telemóvel.

Afonso Henriques
Afonso Henriques
O Afonso, tendo explorado algumas áreas, sempre teve um gosto especial por jornalismo. Ávido apreciador de videojogos e tecnologia desde muito novo.