Ao que tudo indica, a Google tem o objetivo de tornar o acesso ao Gemini mais simples na sua aplicação de mensagens. A descoberta foi feita por um vazador de informações muito conhecido, que costuma ser fiável.
Trata-se de Assemble Debug, que recentemente partiu à descoberta da aplicação de Mensagens da Google e encontrou algo que te pode interessar. Aparentemente, vais poder conversar diretamente com o Gemini, de forma bem intuitiva.
O ícone do Gemini deverá aparecer acima do botão de conversa padrão
Recorde-se que o Gemini é um chatbot de Inteligência Artificial (IA) da Google e já tem sido introduzido aos poucos. Como refere a Android Police, já podes utilizar os seus recursos na app de Mensagens, ainda que de forma menos direta.
Neste momento, precisas de clicar num botão de conversa e só depois é que tens acesso ao Gemini. Esta alteração por parte da Google apenas simplifica o processo e torna tudo ainda mais conveniente.
Na prática, vais ter um segundo botão acima do ícone de conversa, em que está presente o logotipo do Gemini. O facto de aparecer logo no ecrã faz com que muitos users mais distraídos se lembrem que o chatbot de IA é uma opção ao seu alcance.
Afinal de contas, ao ser menos visível, é possível que o user esqueça que tem a ferramenta ao seu alcance. Como mostra a mesma fonte, o que tu podes esperar no ecrã é mais ou menos isto que podes ver em baixo.
A Google tem expandido o Gemini a vários serviços
Nesta fase, já é quase escusado dizer que a Inteligência Artificial é uma parte muito importante de tudo o que são empresas tecnológicas. Sendo assim, é claro que a Google não fica de fora nisso.
Por esse motivo, temos visto que o Gemini tem sido aplicado a cada vez mais serviços da Google. Um exemplo disso é a função de sumarizar textos no Gmail, o que pode ser muito útil e poupar-te bastante tempo.
Na app de Mensagens, é expectável que, ao existir um botão do Gemini, a interação seja muito mais direta e ágil. Ainda assim, importa destacar que, por agora, o período é de testes.
Desta forma, não é de conhecimento público se e quando chegará esta nova forma de usar o Gemini. Ainda assim, a Android Police, fonte especializada em Android, acredita que não deverá demorar muito para todos termos acesso.