O Tesla Cybertruck conseguiu conquistar o mundo pela sua irreverência. Ou amas ou odeias o seu design, não há meio termo. Com um lançamento de sucesso e mais de 250 mil pré-reservas, o Tesla Cybertruck mostrou que os consumidores querem algo diferente.
Porém, nem tudo é um mar de rosas. Principalmente para aqueles que querem um Cybertruck na Europa. Isto porque a classificação do carro poderá muito bem encaixar nos veículos pesados. Ou seja, terás de ter carta de pesados para que o possas conduzir.
Classificação do Tesla Cybertruck dos EUA é diferente da Europa
O problema é que o Tesla Cybertruck foi desenhado a pensar maioritariamente no mercado norte americano. Neste mercado, o novo automóvel elétrico da Tesla encaixa no segmento "medium trucks". A maior parte das carrinhas de caixa aberta nos EUA, nomeadamente a mais vendida Ford F-150 segue para os "light trucks".
Ou seja, com o peso máximo de 4536kg (já com possível carga), o Tesla Cybertruck vai encaixar nos veículos pesados na Europa. Isto significa que para o conduzir necessitarás de ter a carta adaptada a tal.
Tesla pode modificar o Cybertruck para diferentes mercados
Porém, Elon Musk é um génio e pode muito bem modificar o seu novo automóvel para o conseguir vender como um "carro normal" no nosso mercado.
Basta da ro exemplo do "lança-chamas" que a empresa "The Boring Company" de Elon Musk lançou há uns anos. Depois de não poder enviar pelos correios por dizer "lança-chamas", Elon Musk mudou o nome do "Não é um lança-chamas" (Not A Flamethrower). Problema resolvido.
O Tesla Cybertruck ainda vai demorar até chegar ao mercado. Por isso não vale a pena tirar conclusões precipitadas. Acredito que a Tesla arranjará uma solução viável para os seus fãs.
Editores 4gnews recomendam:
- Donos de carros elétricos estacionaram em bombas de gasolina para se vingarem!
- Tesla salva condutor de multa forçada por polícia! (vídeo)
- Tens um carro elétrico? O Google Maps vai resolver um grande problema