Queres colocar rodas no Mac Pro? A Apple cobra 480 euros

Bruno Coelho
Comentar

O novo Mac Pro, o computador fixo da Apple à prova de futuro, já está à venda. O seu preço começa nos 6599 euros em Portugal, mas se quiseres tudo a que tens direito, este pode mesmo ultrapassar os 63 mil euros.

Uma das opções, durante a compra, é colocares rodas na sua estrutura em aço inoxidável. Se o quiseres fazer, as simples rodas adicionam 480 euros ao preço do computador.

O Mac Pro é claramente o sonho molhado para qualquer criador de conteúdo que aprecie trabalhar no sistema operativo da Apple. Mas tanta personalização tem um custo que pode não agradar a muitos.

Se brincares com as configurações no site da Apple, percebes que não é nada difícil chegar a um valor que ultrapassa os 60 mil euros. No entanto, foi o preço 'salgado' de umas simples rodas que chamou à atenção dos consumidores.

A estrutura normal com apoios não comporta qualquer custo adicional para o utilizador. Mas se pretenderes locomover o computador mais facilmente, não te vai ficar propriamente barato.

Certo é que a questão do preço é sempre algo subjetivo. Quem paga o que custa um Mac Pro pode estar suscetível a comprar as rodas que, diga-se, têm muito estilo. No entanto, para o utilizador com os ‘trocos’ contados, fica difícil equacionar essa opção.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple processa ex-funcionário por começar a própria empresa
  • Samsung e Huawei longe da Apple em vendas de smartphones premium
  • Bateria dos iPhone 12 será um novo marco para a Apple. Sabe porquê
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.