Queres aparecer na Pesquisa Google? Os melhores "cartões de visita" chegaram

Bruno Coelho
Comentar

Pesquisar por alguém famoso no Google é bastante simples. É fácil encontrar a informação, e esta vê-se normalmente organizada por fontes confiáveis que vão ao encontro do que queremos.

Mas quanto se trata de pesquisar por alguém que não é propriamente famoso, ou até pelo nosso próprio nome, o caso muda de figura. A Google promete resolver isso com a nova funcionalidade a que chamou ‘people cards’.

Não é fácil procurar a informação de pessoas menos conhecidas na pesquisa, e muita gente partilha o mesmo nome. Sejas um profissional de negócios ou apenas alguém que quer melhorar a sua presença online, esta funcionalidade promete ajudar nesse sentido.

Google People Card

A Google chama-lhe “cartões de visita virtuais”. Aí poderás colocar o teu website (se tiveres) ou os teus perfis em redes sociais e informação que julgues pertinente. E criar um cartão de visita será muito simples.

Como criar um ‘people card’

Deves ter em conta que, por enquanto, a Google apenas disponibilizou a funcionalidade na Índia. Contudo, será uma questão de tempo até ficar disponível em todo o lado.

Para criar um cartão, terás de estar ligado à tua conta Google. A partir daí basta pesquisar “add me to search” (adiciona-me à pesquisa). Aí poderás alterar a imagem de perfil, adicionar uma descrição e linkar para onde queres que te encontrem. Caso pretendas, podes também colocar email, número de telefone e morada.

Como seria de esperar, apenas um ‘people card’ será permitido por conta Google. Além disso, será necessário o número de telefone para autenticação da conta. Como muitos utilizadores partilham o mesmo nome, será a informação disponibilizada a fazer a distinção.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.