Quebrou! Lenovo Legion Phone Duel 2 não resiste a dobragem em vídeo

Bruno Coelho
Comentar

Torna-se difícil usar a narrativa de que os smartphones são todos iguais quando surgem no mercado equipamentos como o novo Lenovo Legion Phone Duel 2. Este promete ser o smartphone gaming de 2021, batendo inclusivamente o Asus ROG Phone 5. Mas parece que têm algo em comum.

Tal como noticiamos, o Asus ROG Phone 5 passou pelas mãos do youtuber Zach Nelson do canal JerryRigEverything, e não resistiu ao teste de dobragem. O equipamento partiu-se em dois, e o cenário para o Legion Phone Duel 2 é ainda pior.

O equipamento tem a sua base na parte central, onde aparecem colocadas as câmaras ou o sistema de refrigeração. E à primeira tentativa realizada no vídeo (por volta do minuto 8:51), este partiu numa dessas zonas.

Assim que a segunda zona central é forçada, o equipamento também acaba por partir. O Legion Phone Duel 2 acaba o vídeo partido em três partes, embora o ecrã se mantenha intacto no final do vídeo.

Isto não significa que este seja um smartphone a evitar, já que a sua construção indica-nos imediatamente que se trata de um terminal mais frágil que o comum. No entanto, colocá-lo no bolso de trás das calças é, por exemplo, algo que deves evitar.

Este parece assim não ser um bom ano para os smartphones gaming no que diz respeito a testes de durabilidade. Estes chegam com características de design mais arrojadas, mas isso faz com sejam mais frágeis durante a utilização. Caberá aos possíveis interessados avaliar se os prós são superiores aos contras.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.