A Xiaomi já dispensa qualquer tipo de apresentação, no setor da tecnologia. Face ao enorme sucesso que tem tido nos últimos anos, é uma grande rival de Apple e Samsung. Também por isso, esta loja da marca pode ser surpreendente.
Pelos vistos, há uma loja da Xiaomi, na China, em que os degraus são diferentes do que estamos habituados a ver. Ao longe, conseguimos ver que são telemóveis. Ao perto, conseguimos ver que estes são iPhones da Apple.
O que acham os fãs da “provocação” da Xiaomi?
Sendo assim, o cliente, quando entra na loja da Xiaomi, está literalmente a “pisar” a Apple. Para alguns, pode ser considerada uma boa estratégia de marketing, um pouco mais agressiva do que o convencional. Para outros, pode ser uma estratégia algo estranha da Xiaomi.
A avaliar pelos comentários dos fãs, nas redes sociais, há mais “adeptos” do segundo grupo. No Instagram, por exemplo, há um utilizador que refere que esta estratégia pode surtir o efeito oposto que a Xiaomi teria em mente.
“Agora, sempre que um cliente entrar numa loja da Xiaomi, vai-se lembrar da Apple. É uma vitória para a Apple, na verdade. A última coisa que os vendedores querem é que o cliente se lembre de um rival, alguns segundos antes de entrarem dentro da loja. Vai plantar uma semente de dúvida” - escreve este.
Há quem reaja em tom de brincadeira
Em relação às escadas da loja, há quem também brinque com a situação. Entre os vários comentários, um user refere que “a entrada é mais cara do que a loja em si”. No mesmo sentido, há quem corrobore a dizer que o valor das escadas aumentou, no segundo em que os telemóveis da Apple foram colocados.
De um modo geral, os fãs não acharam particular piada à brincadeira. Muitos deles questionam, inclusive, qual o propósito que a mesma serviu. No entanto, uma coisa é certa: deu que falar. Mas será que toda a publicidade é boa publicidade?