Que é isto, Xiaomi? Há uma loja da marca que acimentou iPhones na entrada!

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já dispensa qualquer tipo de apresentação, no setor da tecnologia. Face ao enorme sucesso que tem tido nos últimos anos, é uma grande rival de Apple e Samsung. Também por isso, esta loja da marca pode ser surpreendente.

Pelos vistos, há uma loja da Xiaomi, na China, em que os degraus são diferentes do que estamos habituados a ver. Ao longe, conseguimos ver que são telemóveis. Ao perto, conseguimos ver que estes são iPhones da Apple.

this xiaomi store in China has cemented various apple products into the steps in front of the entrance pic.twitter.com/dQlDaxa3Rz

— SAINT (@saint) 2 de setembro de 2024

O que acham os fãs da “provocação” da Xiaomi?

Sendo assim, o cliente, quando entra na loja da Xiaomi, está literalmente a “pisar” a Apple. Para alguns, pode ser considerada uma boa estratégia de marketing, um pouco mais agressiva do que o convencional. Para outros, pode ser uma estratégia algo estranha da Xiaomi.

A avaliar pelos comentários dos fãs, nas redes sociais, há mais “adeptos” do segundo grupo. No Instagram, por exemplo, há um utilizador que refere que esta estratégia pode surtir o efeito oposto que a Xiaomi teria em mente.

“Agora, sempre que um cliente entrar numa loja da Xiaomi, vai-se lembrar da Apple. É uma vitória para a Apple, na verdade. A última coisa que os vendedores querem é que o cliente se lembre de um rival, alguns segundos antes de entrarem dentro da loja. Vai plantar uma semente de dúvida” - escreve este.

Há quem reaja em tom de brincadeira

Em relação às escadas da loja, há quem também brinque com a situação. Entre os vários comentários, um user refere que “a entrada é mais cara do que a loja em si”. No mesmo sentido, há quem corrobore a dizer que o valor das escadas aumentou, no segundo em que os telemóveis da Apple foram colocados.

De um modo geral, os fãs não acharam particular piada à brincadeira. Muitos deles questionam, inclusive, qual o propósito que a mesma serviu. No entanto, uma coisa é certa: deu que falar. Mas será que toda a publicidade é boa publicidade?

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.