Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Quão resistente é um bom drone? Eis os limites do novo DJI FPV

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O DJI FPV é o novo drone para o mercado de consumo que alia capacidades cinematográficas e de diversão num só produto. O kit já está disponível em Portugal desde 1 349 €, sendo um drone de corrida, com óculos especiais e câmara semi-profissional.

Para quem está à procura de um bom drone para trabalho, ou para diversão, esta é a melhor compra. Não só está equipado com uma câmara altamente estabilizada com grandes flexibilidade de criação de conteúdo, como também é extremamente veloz.

Quão frágil é um drone de mil euros? Ficarás surpreendido com o DJI FPV

Investir mais de 1000 euros num drone não é algo que se faça ao acaso. Seja enquanto instrumento de trabalho ou diversão, um drone continua a ser um investimento caro, mas que realmente abre novas possibilidade criativas, tanto para produção como lazer.

Como tal, existem vários cuidados a ter com este produto valioso, tais como não o molhar, voar à chuva, chocar contra obstáculos, ou submeter aos mais diversos infortúnios. Mas, exatamente quão frágil é o novo drone da DJI? O vídeo acima mostra tudo.

Os testes foram - não científicos - foram efetuados pelo youtuber Alex Assenmacher, tentando recriar alguns dos piores cenários que podes enfrentar ao pilotar um drone. Entre cabos, tensões, fios e balões até a uma forte "chuvada" neste gadget tecnológico.

Este drone de corrida, diversão e trabalho mostra-se particularmente robusto. Apesar de sofrer algumas quedas o DJI FPV volta a erguer-se, sem apresentar danos visíveis, seja no corpo, seja nas hélices, por norma o componente mais delicado.

100% estável e altamente durável com hélices poderosas

Entre os destaques do novo drone estão os óculos FPV que nos transmitem em direto aquilo que o drone está a "ver". Algo que também abre novas opções para criação de conteúdo e produção profissional, sendo uma real mais-valia.

O último vídeo, da autoria de Peter McKinnon, famoso fotógrafo e videógrafo além de youtuber, mostra-nos o potencial do novo produto DJI, mesmo para quem nunca pilotou um drone. É um instrumento de criação por excelência.

Em síntese, para quem procura um novo instrumento de gravação, um bom drone para trabalho, entendemos que o DJI FPV esteja no topo da lista. Além de durável, com grande autonomia de bateria e acessórios ainda mais úteis, abre uma nova era para a cinematografia.

O drone como instrumento de trabalho

Entre as áreas mais indicadas para a produção de imagem com um drone está a área imobiliária. O drone é capaz de mostrar a qualquer cliente a inserção da habitação, os limites do terreno, ou a incidência de uma intervenção.

Gradualmente os drones ocuparam um lugar de destaque na produção de vídeos e conteúdo multimédia. Agora, a DJI cimenta a sua reputação enquanto marca líder de setor com o novo FPV (First Person View).

O novo drone está disponível desde 1 349 €, em kit com o controlador e os óculos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi Note 10 Pro: novo smartphone Xiaomi desmontado em vídeo oficial!
  • Primeira PS5 refrigerada a água do mundo. Vê todo o processo em vídeo
  • Xiaomi confirma detalhes do novo smartphone premium barato
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.