Nintendo Switch: Quão durável é a nova consola? [vídeo]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Desde que foi apresentada em outubro de 2016 que a Nintendo Switch tem gerado um grande interesse dos fãs da marca e do público gamer em geral. A nova consola da mítica Nintendo alia portabilidade e versatilidade a uma experiência de jogo que visa estar ao nível de uma PlayStation 4 ou de uma Xbox One.

Em boa verdade, a Nintendo Switch parece ser uma consola quase perfeita. Podes leva-la contigo durante uma viagem e jogar pelo caminho graças à sua autonomia de cerca de 3 horas. Em casa, basta coloca-la na sua base e utilizar a TV para jogares como em qualquer outra consola convencional. Teremos aqui o melhor dos dois mundos ou ficará a Nintendo Switch aquém das expectativas? Isso só com o tempo o poderemos dizer.

A consola chegou agora às lojas e por muito fantástico que seja o hardware, por muito coloridos, ergonómicos ou divertidos que sejam os Joy-Con, sem uma boa base de títulos, toda e qualquer consola se torna inútil ou desprovida de interesse.

A Nintendo Switch tem vários custos acrescidos

"...é uma consola que chegará às lojas com limitações evidentes. O software é extremamente limitado e básico. Não há navegador da Internet nem qualquer leitor de multimédia. A funcionalidade de partilha está limitada, por enquanto, a imagens. Os 32 GB de armazenamento são impensáveis em 2017 (a Wii U já tinha 32GB e o seu armazenamento já era limitado). Há suporte para expansão de memória através de cartões microSD, mas implica um custo extra para o consumidor."-Eurogamer.pt, análise à Nintendo Switch.

Qual é a tua opinião sobre esta nova consola? Pessoalmente estou à procura de uma plataforma de jogo mais convencional mais ainda não me decidi. Será que nesta altura devo apostar numa PlayStation 4, ou até mesmo na sua versão Pro? Devo escolher a XBox One S? Ou optar mesmo pela irreverente Nintendo?

A Nintendo Switch já estás nas lojas e se queres saber como é a sua qualidade de construção. Se estás curioso quanto à sua durabilidade, suscetibilidade de quebrar, de riscar ou simplesmente degradar-se com o tempo, aconselho-te a ver o vídeo que em seguida partilhamos.

Outros temas relevantes:

LG V10 e LG G4 serão atualizados para Android 7.0 Nougat

ACTION-CAM por 120€??? Andoer AN7000 Review

Smartband NO.1 F1: Menos de 20€ por um bom pedaço de tecnologia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.