O setor automóvel é bastante competitivo e são várias as marcas com grande relevância em todo o mundo. No entanto, há uma que se destaca: a Toyota. Isto porque a gigante automóvel japonesa é maior construtora do globo.
Recorde-se que a Toyota também engloba as marcas Lexus, Daihatsu e Hino. Tal como referem os nossos colegas da Razão Automóvel, juntando todas as partes, a Toyota tem vendido uma média superior a 10 milhões de carros anualmente, em todo o mundo.
Afinal, quantos carros da Toyota há em circulação?
Perante isto, a marca resolveu divulgar o número total de carros da Toyota que estão, neste momento, em circulação. Numa apresentação de resultados da marca, foi referido que há 150 milhões de veículos em atividade.
Os dados são relativos ao ano passado fiscal, que vai desde o mês de abril de 2024 até ao mês de março de 2025. Nos últimos tempos, a gigante automóvel do Japão tem sentido o impacto da implementação de novas tarifas, já para não referir a concorrência cada vez mais feroz.
Tanto assim é que, como explica a mesma fonte de informação, houve uma diminuição nos lucros da Toyota, em cerca de 10,4%. Em números reais, significa que a Toyota lucrou perto de 29,3 mil milhões de euros. Apesar do lucro descer, a receita subiu.
É possível que a tendência se possa manter para o novo ano fiscal. As previsões atuais sugerem-nos que a Toyota poderá ter um decréscimo de lucro na ordem dos 20,8%. Novamente, com um aumento nas vendas.
Os planos da Toyota no setor dos elétricos
Como a 4gnews já chegou a noticiar, a Toyota parece ter grandes planos para o setor dos carros elétricos. Tanto assim é que, até ao ano de 2027, é expectável que possam ser lançados 15 novos carros elétricos, entre as várias marcas associadas à Toyota.
Possivelmente, uma das primeiras novidades será o novo Toyota Hilux elétrico, que poderá chegar ainda em 2025. Com um plano bastante ambicioso por parte da Toyota, de ter 15 novos elétricos até 2027, é expectável que em breve vão sendo anunciados novos modelos.