Quando o software falha! Google Pixel 3 está com problemas na câmara! (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Pixel 3 tem nas suas capacidades fotográficas um grande trunfo, tendo sido idolatrado por milhões de utilizadores. De facto, sem este trunfo, não passaria de um smartphone como tantos outros. No entanto, centenas de utilizadores estão a reportar graves problemas com a câmara do seu Google Pixel 3.

Entre os vários problemas reportados, estão problemas de focagem automática, violentas vibrações da câmara e também flickering.

Câmara do Pixel 3 treme mesmo com o smartphone colocado numa base

De forma a demonstrar de forma clara os graves problemas, o utilizador Julius Gunnilstam publicou um vídeo no YouTube, que mostra o quão má é a situação.

Tal como podemos ver no vídeo em cima, mesmo sendo colocado num holder e estando totalmente imobilizado, o sensor da câmara não pára de tremer violentamente. Num jeito de brincadeira, pode-se até dizer que o sensor parece estar bêbedo.

Escusado será dizer que, com este tipo de problemas, a câmara do Google Pixel 3 fica totalmente impossível de utilizar.

O que poderá estar a causar estes problemas?

Como é habitual neste tipo de situação, existem duas possíveis fontes para os problemas, software ou hardware. Considerando o que podemos ver no vídeo, tudo indica que este problema especifico está relacionado com a OIS (estabilização ótica de imagem). No entanto, não é possível afirmar se é um problema de hardware ou software.

Caso o problema esteja relacionado com um bug no software, a Google poderá corrigir a situação com uma simples atualização do sistema. No entanto, se for relacionado com uma falha de hardware, a sua resolução poderá ser muito mais problemática.

Neste tipo de situação, a empresa teria de substituir todos os equipamentos afetados por este problema. Uma situação que poderia afetar de forma extremamente negativa a chegada dos novos Google Pixel 4.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei prepara-se para apresentar a EMUI 10! Mas não deverá ter o Android Q
  • ZTE Nubia Z20 recebe nova certificação e primeiro teaser mostra design fantástico
  • OnePlus admite ainda não estar satisfeita com a qualidade das suas câmaras
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.