Quando chegará a vez de Portugal? Starlink Mini está disponível em mais um país europeu

Afonso Henriques
Afonso Henriques
Tempo de leitura: 1 min.

A antena Starlink Mini da SpaceX já está disponível em França, conforme anunciado no site oficial do serviço.

A nova unidade Starlink Mini foi introduzida em território francês no dia 25 de julho, um mês após o seu lançamento nos Estados Unidos. Está disponível com uma assinatura Starlink Roam, uma extensão da divisão de planos pessoais da Starlink que permite ao utilizador levar consigo uma Internet consistente em viagem, via satélite.

Flutuações de preço inesperadas pela comunidade

Starlink França
Crédito: Starlink

De acordo com a página de encomendas da Starlink, a mais recente mini antena custa 399 euros, sem incluir o plano de serviço de subscrição de conetividade. Além disto, SpaceX oferece também um plano de serviço de 50 GB em França por 40 euros por mês.

Curiosamente, a antena parabólica Starlink Mini entra em circulação em França por um preço consideravelmente menor do que nos Estados Unidos. Em junho, a SpaceX enviou um e-mail a um grupo selecionado de utilizadores americanos da Starlink, permitindo-lhes ser os primeiros a adquirir o Starlink Mini Dish Kit por 599 dólares.

Antes da SpaceX enviar estes e-mails, esperava-se que a nova antena Starlink Mini custasse metade do preço da antena padrão. A empresa focada em exploração espacial foi rápida em explicar que o seu objetivo a longo prao é de reduzir o preço da Starlink no futuro, no entanto, este é o preço de retalho que necessitam de estabelecer atualmente

"O nosso objetivo é reduzir o preço do Starlink, especialmente para as pessoas ao longo do mundo onde a conetividade tem sido ou de certa forma inacessível ou completamente indisponível. No entanto, em regiões com elevada utilização, onde o Starlink Mini coloca uma procura adicional na rede de satélites, estamos a oferecer um número limitado de Starlink Mini Kits a partir de 599 dólares", explicou a SpaceX no seu e-mail. .

Afonso Henriques
Afonso Henriques
O Afonso, tendo explorado algumas áreas, sempre teve um gosto especial por jornalismo. Ávido apreciador de videojogos e tecnologia desde muito novo.