Opinião de: Pedro Lourenço, Head of Division de TV e AV da Samsung Portugal
Quando William Friese-Greene, o pai do cinema moderno, deu luz à possibilidade de vermos imagem em movimento, nunca achou que este se iria tornar num dos rituais mais importantes da história do entretenimento. Quando a luz apaga e as primeiras notas ecoam, a expectativa arrebatadora de uma história capaz de mudar vidas acende-se, para dar lugar a uma recordação inesquecível. Hoje, e com o avanço da tecnologia em televisão, é possível sentir tudo isto, dentro das quatro paredes, através de um ecrã que se torna numa verdadeira janela para o mundo.
Em Portugal, continuamos verdadeiramente conectados com os nossos conteúdos: segundo a Marktest, passamos em média cinco horas e 29 minutos por dia em frente ao ecrã de televisão, e a Statista indica que 89% da população vê TV quase todos os dias. As estatísticas mostram-nos que mais de metade da população ainda se junta à volta da televisão como momento de lazer, e, por isso, é essencial saber escolher um ecrã que ofereça qualidade e conforto, já que cada detalhe conta para a melhor experiência possível.
A combinação entre qualidade de imagem, som e inteligência artificial redefine o conceito de “ver televisão”
Não, a diferença não está no tamanho de ecrã, mas sim na inteligência que, agora, cada um destes equipamentos apresenta, seja na seleção de conteúdos mais ajustados ao seu utilizador e aos hábitos de consumo, seja na adaptabilidade da imagem e som. A combinação entre qualidade de imagem, som e inteligência artificial redefine o conceito de “ver televisão”: já não se trata de um processo de assistir, mas de sentir cada detalhe.
A tecnologia QLED é um exemplo claro dessa transformação. Graças à inovação dos Quantum Dots (Pontos Quânticos), as televisões reproduzem agora cores puras e brilhantes com uma precisão que antes só conseguia ser atingida no grande ecrã. É uma diferença que não se explica apenas em números ou de forma técnica. Cada cena ganha vida, mesmo nas condições de luz mais exigentes, e o ecrã transforma-se num verdadeiro palco de emoções.
Real QLED é A tecnologia desenvolvida para garantir que a experiência prometida é a experiência entregue
No entanto, e num mercado onde as designações tecnológicas se acumulam, é essencial valorizar a autenticidade. Nem todas as televisões que se apresentam como QLED o são realmente. Essa é uma das razões pelas quais o consumidor tem de ser alertado - Real QLED é A tecnologia desenvolvida para garantir que a experiência prometida é a experiência entregue. Transparência e autenticidade tecnológica tornaram-se tão importantes quanto a própria inovação em si.
Assistir a um filme, atualizar-se sobre as noticias mais recentes, jogar, rever fotografias ou partilhar momentos únicos com a família, é agora possível num único espaço com um único ecrã. E é aqui que se revela a verdadeira mudança de paradigma: a televisão deixou de ser um simples aparelho e passou a ser o centro da vida doméstica, adaptando-se às necessidades, gostos e ritmos de cada membro da família.
Hoje, o Paraíso do Cinema chega até nós, reinventado por uma tecnologia que redefine o significado de ver televisão, com cores puras e brilho real. O balanço perfeito entre inovação e emoção, quando a imagem ganha vida e o ecrã se transforma na melhor sala de cinema que podemos ter: a nossa casa.