Qualcomm vs. Apple – A novela nos tribunais continua

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A guerra nos tribunais entre Qualcomm e Apple não é de agora. No último episódio desta novela, vemos a Qualcomm a acusar a empresa de Cupertino de partilhar dados confidenciais com a sua rival, a Intel.

Este é o momento em que entramos num episódio de Suits, porque há um processo. No dia 1 deste mês, a construtora de processadores acusou oficialmente a Apple de violar um contrato de licença de software. Como prova, a Qualcomm fala de troca de emails nos quais terá sido pedida informação confidencial.

Vê ainda: Samsung Galaxy Note 8 – Smartphone de topo já vendeu mais de 1 milhão

A Bloomberg diz haver um engenheiro da Intel metido ao barulho. Além disto, a Qualcomm alega que o contrato entre as duas empresas permite que esta possa auditar o seu software contratado com a gigante de Cupertino. Só que a Apple terá recusado tais pedidos.

Nesta altura é cedo para perceber o que procura a Qualcomm com este processo. Mas olhando para os desfechos das últimas batalhas legais entre ambas as companhias, é de esperar uma quantia avultada como compensação.

A guerra entre Qualcomm e Apple começou em janeiro deste ano

O ínicio desta novela (ou temporada de Suits) começou em janeiro. Nessa altura a Apple abriu um processo de 1000 milhões de dólares contra a construtora de processadores. Seguiu-se uma acusação vinda do outro lado, sempre com patentes e direitos de copyright infringidos.

A Qualcomm é a construtora de processadores mais popular no mundo Android. No entanto, a Apple usou ora Qualcomm ora Intel nos seus iPhones. Agora, a Apple parece começar a procurar outras opções. Mediatek? É bem possível.

Diz-nos nos comentários o que pensas deste processo e deste possível divórcio.

Outros assuntos relevantes:

Nokia 9 terá sido confirmado, smartphone será o modelo Nokia TA-1054

Xiaomi Redmi 5 Plus chega em breve e já deslumbra com o ecrã 18:9

Oppo F5 foi lançado com ecrã de 6 polegadas 18:9 e câmara de 20MP

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.