Qualcomm apresentará o SoC Snapdragon 8150 no dia 4 de Dezembro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

À medida que o ano se aproxima do fim olhamos já com expectativa para o futuro, para os primeiros topos de gama de 2019. Entre estes teremos sem dúvida os Samsung Galaxy S10 bem como o OnePlus 7 ou Xiaomi Mi 9. Terminais que utilizarão o próximo SoC topo de gama da Qualcomm, o próximo Snapdragon 855 ou Snapdragon 8150.

Em primeiro lugar, relativamente ao Samsung Galaxy S10, a variante europeia será equipada com o SoC fabricante norte-americana acaba de confirmar a data do seu grande evento anual de apresentação de produtos.

Nesse sentido, será já no próximo dia 4 de dezembro que poderemos ficar a conhecer os seus novos "motores". O evento terá lugar no Hawaii, tal como já é hábito e dar-nos-á um vislumbre do que esperar em 2019 dos nossos smartphones.

Qualcomm pode apresentar novos Snapdragon no dia 4

Em segundo lugar, o exemplo dos Samsung Galaxy S10, Xiaomi Mi 9 bem como o OnePlus 7 prendem-se apenas com a sua popularidade. São nomes que todo e qualquer leitor já começa a conhecer, mesmo que não seja particularmente atento ao mercado mobile. Ainda assim, a primeira "ronda" de topos de gama para 2019 deverá efetivamente tirar proveito do novo hardware, dos novos processadores da Qualcomm. Nesse sentido, é com gáudio que podemos finalmente anotar na agenda o dia 4 de dezembro de 2018.

Espera-se que a Qualcomm apresente os seus novos produtos logo no dia 4 de dezembro, portanto no primeiro dia da conferência. Será aí que os possíveis "corações" dos Samsung Galaxy S10, Xiaomi Mi 9 bem como do OnePlus 7 deverão ser apresentados.

Samsung Galaxy S10, Xiaomi Mi 9 e OnePlus 7, todos eles deverão utilizar SoC's Snapdragon de topo!

Será também a partir daí que ficaremos a conhecer as suas capacidades, as suas especificações técnicas. O evento decorrerá durante 3 dias, estando o seu fim previsto para o dia 7 de dezembro de 2018.

Em terceiro lugar, esperamos que os próximos Snapdragon da Qualcomm apostem sobretudo na inteligência artificial. Aqui bem como na performance e claro, na optimização do consumo energético.

Todavia, esperamos que este ano os Snapdragon de topo apostem também em novas gráficas (nova geração de Adreno's). Algo que nos poderá abrir novas janelas para o mundo da realidade aumentada e/ou virtual.

Em suma, o evento da Qualcomm será efetivamente a última grande "festa da tecnologia" a que teremos direito este ano.

Editores 4gnews recomendam:

CEO da Xiaomi mostra uma versão do Xiaomi Mi Mix 3 com 5G

Drone DJI Mavic Air com desconto acima dos 160€ por tempo limitado!

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.