Qualcomm apresentará o SoC Snapdragon 8150 no dia 4 de Dezembro

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S10 OnePlus 7 Xiaomi Mi 9 Qualcomm Snapdragon 710 Xiaomi Android Qualcomm Snapdragon 450
A tecnológica norte-americana deverá apresentar uma nova geração de "motores".

À medida que o ano se aproxima do fim olhamos já com expectativa para o futuro, para os primeiros topos de gama de 2019. Entre estes teremos sem dúvida os Samsung Galaxy S10 bem como o OnePlus 7 ou Xiaomi Mi 9. Terminais que utilizarão o próximo SoC topo de gama da Qualcomm, o próximo Snapdragon 855 ou Snapdragon 8150.

Em primeiro lugar, relativamente ao Samsung Galaxy S10, a variante europeia será equipada com o SoC Exynos 9820. Todavia, teremos também uma variante com um "motor" Snapdragon da Qualcomm.

Vê ainda: Mate 20 Pro desaponta no final do teste de Jerry Rig Everything

Já os futuros smartphones da Xiaomi como o Xiaomi Mi 9 bem como o OnePlus 7 trará apenas um SoC Snapdragon da Qualcomm. Agora, esta fabricante norte-americana acaba de confirmar a data do seu grande evento anual de apresentação de produtos.

Nesse sentido, será já no próximo dia 4 de dezembro que poderemos ficar a conhecer os seus novos "motores". O evento terá lugar no Hawaii, tal como já é hábito e dar-nos-á um vislumbre do que esperar em 2019 dos nossos smartphones.

Qualcomm pode apresentar novos Snapdragon no dia 4

Em segundo lugar, o exemplo dos Samsung Galaxy S10, Xiaomi Mi 9 bem como o OnePlus 7 prendem-se apenas com a sua popularidade. São nomes que todo e qualquer leitor já começa a conhecer, mesmo que não seja particularmente atento ao mercado mobile. Ainda assim, a primeira "ronda" de topos de gama para 2019 deverá efetivamente tirar proveito do novo hardware, dos novos processadores da Qualcomm. Nesse sentido, é com gáudio que podemos finalmente anotar na agenda o dia 4 de dezembro de 2018.

Samsung Galaxy S10 OnePlus 7 Xiaomi Mi 9 Snapdragon 670 Android Xiaomi Qualcomm Snapdragon 700 MWC
Em breve ficaremos a conhecer toda uma nova geração de processadores

Espera-se que a Qualcomm apresente os seus novos produtos logo no dia 4 de dezembro, portanto no primeiro dia da conferência. Será aí que os possíveis "corações" dos Samsung Galaxy S10, Xiaomi Mi 9 bem como do OnePlus 7 deverão ser apresentados.

Samsung Galaxy S10, Xiaomi Mi 9 e OnePlus 7, todos eles deverão utilizar SoC's Snapdragon de topo!

Será também a partir daí que ficaremos a conhecer as suas capacidades, as suas especificações técnicas. O evento decorrerá durante 3 dias, estando o seu fim previsto para o dia 7 de dezembro de 2018.

Em terceiro lugar, esperamos que os próximos Snapdragon da Qualcomm apostem sobretudo na inteligência artificial. Aqui bem como na performance e claro, na optimização do consumo energético.

Todavia, esperamos que este ano os Snapdragon de topo apostem também em novas gráficas (nova geração de Adreno's). Algo que nos poderá abrir novas janelas para o mundo da realidade aumentada e/ou virtual.

Em suma, o evento da Qualcomm será efetivamente a última grande "festa da tecnologia" a que teremos direito este ano.

Editores 4gnews recomendam:

CEO da Xiaomi mostra uma versão do Xiaomi Mi Mix 3 com 5G

Drone DJI Mavic Air com desconto acima dos 160€ por tempo limitado!

Black Friday: Smartphones OnePlus, Xiaomi e Honor por menos de 340€

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.