Qualcomm Snapdragon 875: primeiras informações do chip topo de gama para smartphones Android

Filipe Alves
1 comentário

Ao que parece a Qualcomm já tem tudo preparado para a introdução do Qualcomm Snapdragon 875. Só falta mesmo construir o chip em grande escalada.

Se tens um smartphone topo de gama Android, existe uma forte possibilidade que tenhas um Qualcomm Snapdragon lá dentro. A menos que tenhas um Huawei ou Samsung. (Samsung utiliza Snapdragon apenas para os EUA)

TSMC já começou a construir os Qualcomm Snapdragon 875

Qualcomm Snapdragon 875

Ao que parece, o chip de 5nm está pronto para a construção e a fabricante TSMC, que também fabrica os chips do iPhone, já começou a produção do processador topo de gama que chegará nos smartphones Android em 2021.

Neste momento ainda pouco sabemos concretamente sobre o novo processador, porém, acredita-se que o 5G e melhorias nas especificações dos smartphones sejam o ponto fulcral.

Quais os smartphones que chegarão com este processador

Samsung GAlaxy S20

Atenção que neste setor ainda são puras especulações. Ou seja, esta é uma previsão oferecida face aos anos anteriores e como o mercado reagiu à revelação de um novo processador topo de gama da Qualcomm. Assim sendo, e com isto em mente, os topo de gama com este chip deverão ser o:

  • OnePlus 9 / OnePlus 9 Pro
  • Samsung Galaxy S30 / S30+ / S30 Ultra (só modelos americanos)
  • Xiaomi Mi 11
  • Xiaomi Black Shark 4
  • Xiaomi Pocophone F3 Pro
  • Realme X60 Pro
  • Entre outros

Em suma, todos os smartphones topo de gama em 2021 deverão chegar com este processador. Ainda assim, temos exceção à regra, como smartphones da Huawei, Apple Samsung (no nosso mercado) que utilizam os seus processadores.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.