Qualcomm Snapdragon 875: novas informações do próximo processador topo de gama para o smartphone

Filipe Alves
Comentar

A Qualcomm está a preparar o novo Qualcomm Snapdragon 875 para revelação no final do ano. Antes disso, temos o modelo "plus" do Snapdragon 865 para os smartphones topo de gama que são oficiais a meio do ano.

De acordo com as mais recentes informações, o nome de código do novo processador Qualcomm Snapdragon 875 é "Lahaina". E por muito que esta informação possa não parecer relevante, terá importância nas próximas fugas de informação.

Qualcomm Snapdragon 875 tem o codinome de "Lahaina"

Pretty sure Qualcomm Snapdragon 875 (SM8350) is called "Lahaina" internally. Named after a city on the island of Maui, Hawaii.

— Roland Quandt (@rquandt) 24 de julho de 2020

Com esta informação, temos ideia que sempre que virmos este nome, é muito provável que estejamos a falar do novo chip da Qualcomm.

Ou seja, se um smartphone passar numa geekbench com o chip chamado "Lahaina", é sinal que o equipamento trará o tal Snapdragon 875.

Algumas características esperadas do Qualcomm Snapdragon 875

  • Carregamento rápido até 100W
  • Tecnologia 5G incorporada
  • Valor do chip é possível que seja superior ao antecessor

Infelizmente não temos todas as informações que queremos do novo processador. Fala-se que o chip será um pouco mais caro, contudo, isso significa que também será melhor. Se o preço realmente subir, é possível que vejamos (novamente) uma subida no preço dos smartphones topo de gama.

Escusado será dizer que se espera uma integração da tecnologia 5G e, se tudo correr bem, uma possibilidade de carregar o smartphone ainda mais rápido.

Quando será revelado o Qualcomm Snapdragon 875

Qualcomm Snapdragon 875

Tudo indica que será revelado no final de 2020 para que seja integrado nos smartphones a serem lançados no início de 2021. Ainda assim, o ano de 2020 é atípico.

A pandemia atrasou o mundo e não sabemos até que ponto é que as coisas estão como deveriam estar. Uma coisa é certa, este Snapdragon 875 vai dar que falar.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.