Qualcomm Snapdragon 855 PLUS é revelado de forma oficial!

Filipe Alves
1 comentário

O novo processador topo de gama da Qualcomm está aqui. O Qualcomm Snapdragon 855 Plus não é muito diferente do já conhecido Snapdragon 855, porém, dá-nos mais rapidez e é destinado também ele a topos de gama.

A grande diferença do Snapdragon 855 Plus para o 855 é a velocidade de clock. O novo processador chega com 2.96GHz em vez dos 2.84GHz do Snapdragon 855.

Qualcomm Snpadragon 855+

Snapdragon 855 Plus é dedicado a smartphones gaming

Segundo a Qualcomm, este processador é dedicado a todos os smartphones topo de gama que saiam nos próximos trimestres de 2019. O processador recebe também uma melhoria de GPU (gráfica) com mais 15% de performance.

O comunicado indica que este é o chip ideal para todos os smartphones que se dediquem a gaming ou à Realidade Virtual e Aumentada. A GPU é importante para tais funcionalidades. Ainda que seja o CPU que nos dê a potência, o GPU é o renderiza as imagens para aquilo que as conhecemos.

Quais serão os smartphones com este processador?

Espera-se que terminais no final de 2019 cheguem já com este processador. Ainda não é garantido se as marcas adotarão este chip ao 855 até porque o seu valor deve ser superior. Ainda assim, é de esperar que o Xiaomi Mi Mix 4 ou até o Pixel 4 o possam vir a oferecer.

Só saberemos a sua verdadeira potência e qualidade assim que o processador saia para o mercado com um novo equipamento. Para já, temos a reportar que as melhorias não parecem extraordinárias. Parecem sim uma pequena evolução como tivemos do Snapdragon 820 para o 821 há uns anos.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.